Xiaomi Mi Note 10 poderá vir a ter uma nova versão mais barata! Sabe mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda ontem referimos que é possível que a Xiaomi esteja a descontinuar o Xiaomi Mi Note 10. A razão? Ninguém sabe com certezas, porém, desconfia-se que seja pelo facto de não contar com conexão 5G.

Ainda assim, parece que a Xiaomi tem na manga mais terminais da gama Note. Estas novas informações referem que um modelo "lite" do Xiaomi Mi Note 10 passou pela certificação da FCC (entidade reguladora de telecomunicações dos EUA).

O que sabemos sobre o Xiaomi Mi Note 10 Lite

Para já sabemos muito pouco. Mas temos ideia que o novo smartphone contará com menos configurações na câmara, por exemplo. Na certificação temos a diferença entre o modelo M2002F4LG (que é uma variante do Mi Note 10) para o M1910F4G (suposto Mi Note 10 Lite)

Relativamente às câmaras teremos:

Xiaomi Mi Note 10 Xiaomi Mi Note 10 Lite
108MP (principal) 64MP (principal)
20MP de grande angular 8MP de grande angular
12MP de "modo retrato" 5MP de "modo retrato"
8MP de Telefoto 8MP de Telefoto
2MP de Macro 2MP de Macro

Como podemos ver, existirá uma pequena diferença nos sensores das câmaras. Escusado será dizer que esta diferença mudará, consideravelmente, o preço do smartphone.

Smartphone ligeiramente menor que o Xiaomi Mi Note 10

A certificação revela ainda que o terminal será ligeiramente mais pequeno. Em vez dos 157.8mm de altura and 74.2mm de largura, teremos 156 mm e 73 mm respetivamente.

Não temos informações sobre as suas configurações, porém, não sei até que ponto é que podemos acreditar que continuará com o mesmo processador ou até o mesmo ecrã.

Ainda que o Xiaomi Mi Note 10 não seja um topo de gama, é um smartphone que tem características de qualidade. O ecrã, câmaras e qualidade de construção são exemplos disso mesmo.

O novo Xiaomi Mi Note 10 Lite poderá chegar no próximo trimestre com valores a rondar os 300€. Lembro que a Xiaomi revelou o Xiaomi Mi 10 Lite por 349€, um dos smartphones mais baratos com tecnologia 5G e que sairá no mercado no próximo mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vendas de carros elétricos na Europa aumentam quase 100%! Tesla longe do topo
  • Tesla vai reabrir fábrica em Nova Iorque em breve! Mas não vão produzir carros elétricos
  • Xiaomi lança nova máquina de sumos portátil com bateria impressionante
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.