Xiaomi Mi Note 10 Lite recebe MIUI 13 e Android 12 na Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a atualizar todo o seu enorme portfólio de smartphones e agora chegou a vez do Mi Note 10 Lite receber a tão ansiada MIUI 13 e Android 12.

A atualização para este terminal está a acontecer na Europa, Portugal incluído, e traz também consigo o novo patch de segurança de fevereiro de 2022.

Nova atualização para MIUI inclui patch de segurança para Android

MIUI 13
Captura de ecrã com o firmware para atualização MIUI 13

A Xiaomi está a atualizar todo o seu gigante portfólio de smartphones para a nova interface da marca, MIUI 13, assim como para o mais recente sistema operativo da Google, Android 12. Todas as atualizações começam por ser disponibilizadas na China, país de origem da marca, mas rapidamente são alargadas a outras regiões.

Agora chegou a vez do Xiaomi Mi Note 10 Lite receber estas duas atualizações tão desejadas que começaram a ser disponibilizadas na Europa, onde Portugal está incluído claro. E a espera valeu a pena, uma vez que a atualização traz também um novo patch de segurança referente ao mês de fevereiro.

O firmware chega com a designação de V13.0.1.0.SFNEUXM e irá ocupar 2,9 GB de espaço. A marca disponibilizou também o changelog oficial completo que te mostrámos de seguida.

Sistema:

  • MIUI 13 estável sob sistema operativo Android 12
  • Patch de segurança para Android atualizado para fevereiro de 2022

Funcionalidades

  • Novo recurso permite que as aplicações sejam abertas como janelas flutuantes diretamente a partir da barra lateral
  • Melhorado suporte de acesso às opções telefone, relógio e meteorologia
  • Otimização dos Mind Map Nodes que estão agora mais intuitivos

Como instalar manualmente a atualização para MIUI 13

MIUI 13

De acordo com o site Xiaomiui, esta atualização está já disponível para os utilizadores do programa Mi Pilot, sendo que posteriormente será alargadas a todos os utilizadores.

Para fazer o download manual da nova atualização e instalá-la, deves navegar até ao menu Configurações e selecionar primeiro a opção Sobre o telefone e de seguida a opção atualização do sistema. Aqui vais encontrar o novo firmware com a designação acima referida.

Uma vez que o Xiaomi Mi Note 10 Lite foi lançado no mercado em abril de 2020 e que chegou a executar Android 10, esta é provavelmente a última grande atualização que a marca chinesa irá disponibilizar para este terminal em específico.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt