Xiaomi Mi Note 10 Lite prestes a chegar ao mercado? Eis o que esperar

Bruno Coelho
2 comentários

Tal como noticiamos há uns dias, a Xiaomi está a preparar uma versão mais modesta do Xiaomi Mi Note 10 lançado no final do ano passado. Uma fonte que no passado já se revelou credível revela agora que o equipamento vai ser lançado na Europa já em maio.

Num tweet, a página Xiaomishka confirma esta janela de lançamento de um equipamento que promete chegar ao mercado com especificações bastante interessantes. Mas que deixa de lado o sensor de 108MP que tornou popular o modelo base.

#Xiaomi So, #MiNote10Lite will launch on the European market in May 😎😉

— Xiaomishka (@xiaomishka) 16 de abril de 2020

Especificações esperadas no Mi Note 10 Lite:

  • Processador Snapdragon 730G
  • Ecrã de 6.47 polegadas, sensor biométrico no ecrã
  • Bateria de 5260mAh
  • Carregamento rápido de 30W
  • Câmara frontal de 16MP
  • Câmaras traseiras de 64MP (normal) + 8MP (grande angular) + 5MP (zoom 2x) + 8MP (zoom 5x) + 2MP (macro)

Olhando para estas especificações, estamos certamente a olhar para mais um equipamento muito interessante para o mercado intermediário. No entanto, tudo vai depender do preço a que chegar ao mercado.

Xiaomi Mi Note 10
Xiaomi Mi Note 10 foi lançado em novembro

À primeira vista temos um processador competente, combinado com um ecrã com sensor biométrico embutido, o que significa necessariamente que será um painel AMOLED.

A bateria é outro dos pontos que salta bastante à vista nas especificações deste equipamento. Além de ter uma capacidade robusta, os 30W de carregamento garantem que esta se vai encher bastante rápido.

É bom recordar que a Xiaomi apresentou em março o Mi 10 Lite, que se figura com um processador superior a este modelo. No entanto, poderá perder nas câmaras e na capacidade da bateria. Será assim mais um modelo a juntar à confusão dos intermediários da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.