Xiaomi Mi Note 10 Lite: conhece as especificações do próximo smartphone da Xiaomi

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi continua a aumentar o seu portefólio de smartphones. Hoje temos informações mais concretas sobre o próximo equipamento da marca. Um dispositivo intermediário que deverá trazer uma enorme qualidade fotográfica aos utilizadores.

Visto que o Mi Note 10 foi descontinuado na China, espera-se que o mesmo venha a acontecer na Europa. Assim sendo, a Xiaomi prepara um modelo "Lite" para suavizar um pouco mais o preço do dispositivo e aumentar o número de vendas.

Xiaomi Mi Note 10 Lite passa por certificação

Xiaomi Mi Note 10 Lite

Estas certezas chegam com a imagem que podemos ver acima. O registo do Xiaomi Mi Note 10 Lite confirma então que o smartphone está prestes a ser lançado pela Xiaomi.

Ainda não temos clara ideia sobre o seu design, contudo, espera-se que siga as linhas do Mi Note 10, porém, com alguma redução nas características. Como por exemplo o ecrã curvo e especificações.

Algumas especificações do Xiaomi Mi Note 10 Lite

  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G
  • Penta câmara traseira com 64MP (normal) + 8MP (grande angular) + 5MP (zoom 2x) + 8MP (zoom 5x) + 2MP (macro)
  • Bateria de 5260 mAh
  • Carregamento rápido de 30W
  • Android 10
  • MIUI 11
Xiaomi Mi Note 10 Lite
Imagem do Xiaomi Mi Note 10

Para já são estas as informações que temos do smartphone. Ou seja, ainda temos de perceber qual será o tamanho do seu ecrã e qual será a tecnologia utilizada.

Visto que é um intermediário é possível que não traga um ecrã AMOLED (ou OLED) nem um sensor biométrico no display. Contudo, a Xiaomi já nos surpreendeu antes com o Mi A3 ao oferecer tais tecnologias. Mesmo com um ecrã com resolução de "apenas" HD+.

Teremos de esperar para ver. O Xiaomi Mi Note 10 Lite pode vir a ser revelado nas próximas semanas e quanto mais próximos estamos da sua revelação, mais informações do dispositivo teremos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.