Xiaomi Mi Note 10: descobre como ver a apresentação em direto!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi vai hoje realizar um importante evento, que irá decorrer em Madrid (Espanha) às 10h30. Depois de ter apresentado ontem na China o Mi CC9 Pro, hoje vai apresentar a sua versão global, o Xiaomi Mi Note 10.

No entanto, a fabricante poderá ter algumas surpresas reservadas para os seus fãs. Ainda que não tenha sido confirmado através de teasers, vários rumores e leaks revelaram que durante este evento poderá também ser apresentado o Xiaomi Mi Note 10 Pro. Ao que parece, a variante "Pro" poderá chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 855+.

Durante este evento, a Xiaomi deverá também anunciar o Mi Watch para os mercados globais.

O que esperar do Xiaomi Mi Note 10

Como disse anteriormente, tudo aponta para que este seja a versão global do recém apresentado Mi CC9 Pro. Assim sendo, as suas especificações e design deverão ser idênticos.

Poderás contar com um ecrã AMOLED de 6,47" polegadas com resolução Full HD+, pequena notch em forma de "U" e leitor de impressão digital.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 730G, apoiado por até 8GB de RAM e 256GB de memória interna.

No segmento fotográfico é onde este smartphone vai brilhar, com um total de 5 câmaras traseiras:

  • 108MP, abertura f/1.7 e estabilização ótica de 4 eixos.
  • 20MP, com lente ultra wide-angle (campo de visão de 117º)
  • 12MP, dedicada ao modo retrato com pixel de 1,4micron
  • 5MP, com lente telefoto com capacidade para zoom ótico de 5x, híbrido de 10x e digital de até 50x

Na frente do smartphone, está uma câmara frontal de 32 megapixels que te vai permitir capturar selfies fantásticas.

Este smartphone vai também destacar-se pela sua enorme bateria de 5,260mAh com suporte para carregamento rápido a 30W. Graças a esta tecnologia, vais poder carregar o Mi Note 10 em pouco mais de uma hora, o que é fantástico para uma bateria tão grande.

Infelizmente, ainda não surgiram nenhumas informações sobre o seu possível preço para a Europa, sendo um mistério que apenas será desvendado durante a sua apresentação.

Ontem, o Xiaomi Mi CC9 Pro foi apresentado na China com um preço base de €358. Por isso, será de esperar que o Xiaomi Mi Note 10 chegue com um preço não superior a €399.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Note 10
  • Realme continua a ameaçar a Xiaomi no maior mercado do mundo!
  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é o novo rei da fotografia na DxOmark. Mas tem companhia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.