Xiaomi Mi Mix e Redmi 5 terão funcionalidades do Apple iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix, Mi Mix 2 e os Redmi 5 acabam de receber notícias bem interessantes. A próxima atualização da MIUI 9 trará aos equipamentos da empresa chinesa características do mais recente Apple iPhone X.

O novo Apple iPhone X é um dos terminais mais importantes do mercado neste momento. Tanto em especificações como características, este iPhone X marcou um novo padrão para os terminais sem margens.

Vê ainda: Nokia 3310 com 4G está a chegar! Mas para quê?

Com o desaparecimento do botão Home a Apple teve de virar criativa. O novo Apple iPhone X dá-nos uma quantidade de gestos que facilitam a navegação no User Interface. Temos o deslizar para baixo no meio, que nos dá as notificações. O deslizar para baixo na lateral direita que nos dá o painel de controlo e ainda outros 3 que a Xiaomi pretende trazer para a MIUI.

Deslizar de baixo para cima trará o utilizador ao menu principal, deslizar de baixo para cima e aguardar 1 segundo dá-nos o multi-tasking e deslizar da esquerda para a direita fará o retroceder.

ix 2

De acordo com a informação, estas novas possibilidades chegarão aos terminais Xiaomi Mi Mix, e Redmi já na próxima atualização da MIUI. Sendo que Android é um pouco diferente de iOS, temos de ver para perceber se todas as aplicações terão a possibilidade de "retroceder" com um simples swipe.

Xiaomi MIUI 9 segue os passos do iOS implementado no Apple iPhone X

O User Interface da Xiaomi, embora muito inspirado em Android também tem os seus traços de iOS e esta nova atualização comprova isso mesmo. Tenho de admitir que depois de utilizar o Apple iPhone X durante um bom tempo, estes swipes acabam por ser mais naturais do que procurar os botões de navegação normalmente situados na parte inferior dos terminais Android.

Não sabemos se esta atualização retirará por completo os botões de navegação Android ou se apenas adicionarão a possibilidade de viver de swipes. A atualização chega em breve e todas as dúvidas serão esclarecidas em breve.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple lidera as vendas deste Natal com a Samsung e Huawei logo atrás

Meizu 15 Plus – A junção entre o Samsung Galaxy S8 e o Essential Phone

Samsung Galaxy X pode chegar já em janeiro – Smartphone robusto

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.