Xiaomi Mi MIX Fold desmontado em vídeo dá origem a obra impressionante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Mi MIX Fold é o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi. Apresentado apenas na China, este aparelho segue a ideologia dos Galaxy Fold da Samsung, e desdobra-se para se transformar num tablet.

Como a criatividade não tem limites, o mais recente vídeo publicado pela Xiaomi nas redes sociais mostra o que pode ser feito com o equipamento. Este foi desmontado em centenas de peças, dando azo a uma obra impressionante.

Xiaomi Mi MIX Fold desmontado dá origem a reprodução de Xangai

O artista em questão pegou no Mi MIX Fold, desmontou-o e conseguiu criar uma versão da cidade de Xangai. Nesta são destacados símbolos da maior cidade chinesa, como é exemplo a Torre Pérola Oriental ou a ponte de Xangai.

O pormenor que espanta ainda na obra de arte é quando o artista junta todas as partes desmontáveis. Aí é dado lugar a um globo, onde estão dispostos os continentes com os contornos que bem conhecemos.

É sempre bom recordar que esta não é a primeira vez que a Xiaomi desmonta um dos seus smartphones de forma bastante criativa. O Xiaomi Mi 11, que tivemos oportunidade de testar, também foi desmontado em vídeo, dando origem a um dragão.

O projeto em questão foi desenvolvido pelo Ray Studio, como se pode ver no final do vídeo. As más notícias para os consumidores é que, montado ou desmontado, o Mi MIX Fold não se encontra oficialmente disponível para venda globalmente. Quem quer comprar o aparelho, tem de o importar a partir da China, com tudo o que isso implica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma característica “topo de gama” nos Redmi Note 11
  • Oura Smart Ring 3 é oficial: grandes novidades, mas preço salgado
  • Sony lança headset de Realidade Virtual View compatível com smartphones Xperia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.