Xiaomi Mi Mix deverá ter uma produção mensal limitada a 10000 unidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Na passada terça-feira, a Chinesa Xiaomi apresentou ao mundo dois novos equipamentos, um deles já bem esperado por parte da comunidade tecnológica, outro não tanto assim. O novo Xiaomi Mi Mix apanhou de surpresa toda a gente, quer pela quase nula ausência de rumores prévios relativamente ao mesmo, quer pelo seu design futurístico e que até então residia apenas na nossa imaginação.

Vê também: Xiaomi Mi 6: mais potência ou melhor câmara?

Quem de nós nunca idealizou um smartphone sem quaisquer margens? Penso que muitos poucos responderiam negativamente a esta interrogação retórica. Mas apesar dessas mesmas respostas, a Xiaomi teve a ousadia de arriscar e apresentou um smartphone real, quase sem margens, onde o seu ecrã de 6.4 polegadas cobre 91.3% da sua estrutura frontal.

Contudo, este smartphone dos sonhos de todos nós será efetivamente algo difícil de ser adquirido, não pelo seu preço de venda que mesmo na sua verão mais dispendiosa, com retoques a ouro de 18K, ficará abaixo de outros flagships a serem comercializados nas nossas lojas, mas sim pela sua raridade. Segundo um analista da IHS, a Xiaomi irá ter uma produção do Xiaomi Mi Mix mensal limitada a apenas 10000 unidades.

As razões para esta decisão prendem-se com o facto de este equipamento possuir um corpo em cerâmica, um material que será difícil à Xiaomi adquirir em quantidades suficientes para uma produção massiva deste seu novo smartphone.

Outro ponto negativo para a compra deste novo Xiaomi Mi Mix é o facto de a empresa ter já admitido publicamente que não possui intenções de comercializar este modelo fora do seu mercado doméstico. Em todo o caso, bem sabemos que este não é impeditivo suficiente para que não consigamos deitar as mãos ao mesmo, quando existem várias lojas que se dedicam à comercialização de equipamentos Chineses.

Se tens efetivamente intenções em adquirir um exemplar do Xiaomi Mi Mix para ti, fica então a saber que essa poderá vir a revelar-se uma tarefa mais árdua do que inicialmente imaginarias. Tendo em conta o limitado número de exemplares produzidos por mês e a sua expedição para lojas fisícas Chinesas, poderá ser muito complicado vir a conseguir encontrar algum exemplar do Mi Mix por essa internet fora.

Talvez queiras ver:

Xiaomi prepara-se para lançar mais dois smartphones

Segundo EvLeaks OnePlus 3T chegará por volta dos 480€

ZTE Axon Max 7 é oficial com dual-camera e um ecrã de 6 polegadas Naked 3D

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.