Xiaomi Mi Mix 4: O que esperar do próximo smartphone topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que não tenhamos rumores ou fugas de informação sérias do Xiaomi Mi Mix 4, as esperanças para este smartphone começam a aumentar à medida que chega a sua data de revelação.

Visto que a Xiaomi decidiu lançar os sucessores da gama "mix" de 6 em 6 meses, é quase certo que o Xiaomi Mi Mix 4 chegará em março ou abril. Ou seja, como referi, ainda é cedo para ter certezas do que quer que seja.

Vê ainda: Wickr Me: A aplicação de mensagens que tens (mesmo) de conhecer!

Contudo, nada me proíbe de deixar no ar as minhas esperanças para o próximo smartphone topo de gama. Principalmente depois da desilusão que tive com o Xiaomi Mi Mix 3.

Xiaomi Mi Mix 4 deveria remover o Slide e acompanhar o mercado

Não me entendas mal, o Mi Mix 3 é um excelente smartphone em quase todos os níveis, porém, a pouca atualização face ao antecessor deixou-me um pouco triste.

Assim sendo, vamos olhar para o mercado dos smartphones, para as tendências de 2019 e deitar para o ar as nossas expectativas.

Primeiramente gostava de ver desaparecer o slide para a câmara frontal. Ainda que a tecnologia seja recente e (bem) melhor que a câmara na parte inferior, acredito que o Slide não é a melhor opção. Todos nos lembramos dos problemas que smartphones com esta mecânica tinham no passado. Usar um smartphone com slide na praia é um risco. Se tivermos o azar de ter areia lá dentro é um convite a ter as câmaras frontais riscadas e problemas de mecânica.

Dessa forma, não me importava de ver o tal "buraco no ecrã" que tanto tem pegado moda. É verdade que esta não é a melhor solução de todas mas é a mais viável do momento para termos um smartphone quase sem margens e uma câmara bem posicionada.

Seguir a tecnologia da Apple no ecrã do smartphone seria uma boa opção

Em segundo lugar vamos falar das margens. Está na hora da Samsung fazer o mesmo que a Apple fez no iPhone X. Dobrar o ecrã OLED por dentro e reduzir ainda mais a margem inferior do smartphone. A Xiaomi tem capacidade para tal e quero mesmo ver a tecnologia implementada.

Em terceiro lugar vamos olhar para o sensor biométrico no ecrã. Foi uma desilusão não ter a tecnologia no Mix 3. Esperemos que o Xiaomi Mi Mix 4 não se esqueça desta característica.

Em seguida, gostaria também de ver um smartphone mais pequeno. O Mi Mix 3 "esticou" demasiado o smartphone. Está na hora de 3 câmaras que se vêm a falar nos últimos tempos. As câmaras dos equipamentos da fabricante chinesa estão cada vez melhores. Se o Xiaomi Mi Mix 4 trouxer a mesma qualidade não ficarei desapontado.

Editores 4gnews recomendam:

Google Duo: Finalmente esperada funcionalidade começa a chegar!

Samsung Galaxy A50 tem tudo para ser um gama média bem interessante

Huawei P30 e P30 Pro: Vídeo mostra exatamente o que esperar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.