Xiaomi Mi MIX 4: nova fotografia confirma o design mais desejado

Bruno Coelho
Comentar

Após muita espera, a chegada do Xiaomi Mi MIX 4 ao mercado será uma questão de tempo. E ao que indicam os vários rumores e fugas de informação nos últimos meses, este será o primeiro smartphone da Xiaomi com câmara debaixo do ecrã.

Através da rede social Weibo, surgiu aquele é referido como sendo o painel frontal do Xiaomi Mi MIX 4. A fotografia acabaria por ser difundida por Ice Universe, atestando a sua autenticidade.

Imagem do painel frontal do Xiaomi Mi MIX 4 (esq.) ao lado da renderizão não oficial do smartphone (dir.). Crédito: Ice Universe
Imagem do painel frontal do Xiaomi Mi MIX 4 (esq.) ao lado da renderização não oficial do smartphone (dir.). Crédito: Ice Universe

Câmara frontal debaixo do ecrã será o destaque do Xiaomi Mi MIX 4

Nesta vemos um painel praticamente sem margens, e ligeiramente curvo nas laterais. Mas o grande destaque vai claramente para a inexistência de qualquer perfuração para uma câmara frontal, uma vez que esta será colocada por baixo do ecrã.

Esta imagem vai ao encontro de uma renderização não oficial deste painel que já vimos no passado. Recorde-se que as várias fontes da China alegam que o terminal será apresentado no país durante este mês de agosto.

A câmara frontal debaixo do ecrã promete ser o destaque do Mi MIX 4, isso é certo. Mas o terminal terá outros pergaminhos. Este tem sido referido como tendo carregamento rápido de 120W, que a marca lançou primeiro no Mi 10 Ultra.

Quanto à câmara debaixo do ecrã, a dúvida prende-se com a qualidade de imagem que esta vai proporcionar. O primeiro smartphone a chegar ao mercado com esta possibilidade, o ZTE Axon 20, deixava muito a desejar na sua qualidade de fotografia e vídeo.

No entanto, a Xiaomi teve mais tempo para aperfeiçoar a tecnologia, e lançá-la finalmente neste equipamento. Ao que tudo indica, a Xiaomi não será a única apresentar em breve um smartphone com câmara frontal debaixo do ecrã. Essa também será uma das virtudes do Galaxy Z Fold 3 e do ZTE Axon 30.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.