O Xiaomi Mi Mix 3 teve bastante atenção o ano passado com a sua câmara em slider. Contudo, é muito provável que seu sucessor não traga esse funcionalidade.
Isso não significa que o Xiaomi Mi Mix 4 venha totalmente desprovido de novidades. Pelo contrário, poderá trazer algo que ainda não vimos num smartphone até agora.
Como sabemos, a "moda" de 2019 é continuar na busca pelo smartphone sem molduras. O método actual parece ser a perfuração, o buraco ou "punch hole".
O Xiaomi Mi Mix 4 poderá vir com ecrã com dupla perfuração
É provável que a Xiaomi esteja a trabalhar numa patente para este mesmo tipo de ecrã. Na verdade, a empresa chinesa registou uma patente em Beijing bastante curiosa. Essa patente constituiu cerca de 24 designs de ecrãs com dupla perfuração.
Em primeiro lugar, as fabricantes estão a implementar o "punch hole" de forma a colocar lá a câmara frontal, ou câmaras. No entanto, no caso da Xiaomi, parece que o objectivo é ter uma lente em cada lado com perfurações separadas.
Em segundo lugar, podemos também considerar a hipótese de um buraco ser para os sensores da câmara e o outro para o LED de notificações, por exemplo. Ou mesmo outro tipo de sensor. Todavia, o que nos leva a pensar que este poderia ser o Xiaomi Mi Mix 4? Afinal, a patente não confirma nenhum modelo.
Primeiramente, a linha Mi Mix sempre teve ecrãs enormes em comparação com o corpo do smartphone. Adicionalmente, já vimos que os Mi Mix podem ser arrojados e completamente diferentes dos restantes concorrentes. Conseguimos ver isso com a câmara em slider do Mi Mix 3.
Finalmente, o Xiaomi Mi Mix 3 tem duas câmaras frontais. Caso a Xiaomi queira manter a tradição, as imagens da patente batem certo com tudo.
Em suma, a Xiaomi poderá voltar a surpreender-nos este ano com um smartphone fora do normal. Embora não se saibam mais informações sabemos que a fabricante chinesa vai ter um evento no dia 24 de Fevereiro. Vamos aguardar por novidades.
Editores 4gnews recomendam: