Nos últimos anos as fabricantes têm feito de tudo para aumentar ao máximo o aproveitamento de ecrã nos smartphones. Para tal recorreu-se a notches, buracos no ecrã, câmaras pop-up, ou sliders.
Esta última escolha de design já foi em tempos implementada por equipamentos como o Xiaomi Mi MIX 3 ou o Oppo Find X. Mas ao que indica uma patente agora publicada, pode estar de regresso num futuro smartphone da Vivo.
Tal como revelam as imagens do 91mobiles, a patente não revela uma câmara frontal escondida, mas esta deve ser ativada através do “slider”. A marca opta normalmente por designs arrojados na sua linha NEX, e é aí que este equipamento se enquadraria.
Na parte de trás do equipamento, vemos quatro câmaras. Na parte da frente, a existência do slider permite que haja um grande aproveitamento de ecrã, que dispensa notches ou buracos.
Deves ter em conta que esta é apenas uma patente, o que não significa que venha a ser aposta num produto comercial. Até porque se acredita que o futuro pode estar em câmaras frontais por baixo do ecrã.
Outra questão importante é que o slider não deixa de ser um mecanismo. E tal como outros do género, deixa alguns utilizadores de pé atrás, no que diz respeito à durabilidade dos equipamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi K30i vai sacrificar a câmara para baixar o preço
- OnePlus revela 5 novas funcionalidades que vai adicionar à OxygenOS
- Google Duo torna ainda mais fácil encontrares os teus amigos com nova funcionalidade!