Xiaomi Mi Electric Scooter 3: nova trotinete elétrica pode desiludir

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a conversa é sobre a Xiaomi, as suas trotinetes elétricas são dos produtos que mais a caracterizam. Os modelos atualmente disponíveis no mercado são um sucesso, e a fabricante pouco mexeu no seu design ao longo do tempo, fazendo apenas pequenas melhorias.

Neste final de semana, o site Xiaomi Adictos descobriu que a Mi Electric Scooter 3 pode estar mais perto de ser apresentada do que se esperava. É que a trotinete elétrica já aparece listada na app Mi Home, na secção de novos produtos.

Xiaomi Mi Electric Scooter 3 listada na app Mi Home
Xiaomi Mi Electric Scooter 3 listada na app Mi Home

Mi Electric Scooter 3 pouco muda em design face às antecessoras

Infelizmente para aqueles que esperavam mudanças de fundo, a Mi Electric Scooter 3 vai desiludir. É que pelo menos exteriormente, as mudanças passam por pouco mais que uma mudança de detalhes em azul.

Design da Xiaomi Mi Electric Scooter 3
Design da Xiaomi Mi Electric Scooter 3. Crédito: Power Planet Online

Segundo a fonte, a Mi Electric Scooter 3 vai chegar com um motor de 600W. Mas este número será certamente referente à sua potência máxima. Ao que é indicado, esta conseguirá subir até uma inclinação de 16.º, mantendo velocidade máxima recomendada de 25 km/h.

Podemos esperar uma bateria de 7650mAh-275Wh, que se vai traduzir em autonomia para 30 km. Resta saber em que modo será essa autonomia. Por falar em modos, esta terá um “Sleep Mode”, destinado a prolongar a vida útil de bateria quando esta ficar abaixo de 30% por mais de 15 dias.

É bom referir que esta listagem da Mi Electric Scooter 3 deve significar que será um dos produtos a ser apresentado esta segunda-feira, no evento global da Xiaomi. O preço ainda é uma incógnita, mas esta já se encontra listada em lojas online, como a Power Planet, por 399 €.

Até confirmação oficial da Xiaomi, devemos olhar para estas especificações com uma pitada de sal, e aguardar pelo anúncio oficial da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.