A Mi Band é um dos produtos mais populares da Xiaomi desde o lançamento da primeira geração em 2014, então apelidada Mi Band Fitness Tracker. O preço baixo, formato discreto e fácil de usar, bem como as capacidades inerentes fizeram desta pulseira inteligente um absoluto best-seller a cada ano. Agora, para 2022, temos os primeiros indícios da Xiaomi Mi Band 7.
As novidades incluirão um ecrã de maiores dimensões, bem como uma bateria de maior capacidade. O produto manterá o formato de pulseira inteligente e receberá mais capacidades, com o software a tirar partido do novo hardware para este gadget Xiaomi.
Maior ecrã e bateria com mais capacidade para a Xiaomi Mi Band 7
A capacidade de bateria pode aumentar para 250 mAh, ponto avançado na ficha técnica registada em várias plataformas de homologação de produtos eletrónicos. Em simultâneo, de acordo com o programador e leaker Magical Unicorn, em notícia avançada primeiramente pelo portal XDA Developers, esta será efetivamente uma das melhorias do novo modelo.
Além disso, a mesma fonte acredita que a Mi Band 7 terá um ecrã de maiores dimensões face às 1,56 polegadas da atual Xiaomi Mi Band 6. Isto comportará, de igual modo, um aumento da resolução do display de 152 x 486 pixeis (Mi Band 6) para 192 x 490 pixeis (Mi Band 7).
Podemos ainda encontrar melhorias como o modo Ecrã Sempre Ligado, ou Always-on Display, bem como a presença de localização GPS na própria Mi Band 7, ao invés de depender do smartphone para tal. Este último ponto seria útil para registar os percursos durante as sessões de treino e atividade física, por exemplo.
Modo Always-on, localização GPS e modo de poupança de bateria na Mi Band 7
Importa frisar que, já para o modelo atual os rumores apontavam a presença da localização GPS. Algo que acabaria por continuar ausente devido, sobretudo, ao maior consumo energético provocado, bem como às necessidades de espaço para acomodar o chip.
Não obstante, o modelo do ano passado trouxe-nos um ecrã de maiores dimensões, com melhores cores, bem como o oxímetro de pulso (SpO2). De igual modo, tivemos um ligeiro aumento na capacidade de bateria face à geração Mi Band 5, entre outras melhorias.
O novo modelo para 2022 terá, de acordo com as fugas de informação, os números de modelo M2129B1 e M2130B1, apelidada internamente com o nome de código L66. A sua existência não foi confirmada pela Xiaomi até à data.
Estaremos ainda a alguns meses de distância da apresentação oficial e subsequente lançamento no mercado da geração Xiaomi Mi Band 7, com mais fugas de informação a serem esperadas até tal ocasião..
Por fim, de momento é possível adquirir a Xiaomi Mi Band 6 desde 33 € na Amazon.ES, ou desde 39,90 € na PCDIGA.
Editores 4gnews recomendam: