OnePlus: smartphone misterioso terá carregamento rápido a 160 W

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há um novo telemóvel OnePlus a ser preparado pela fabricante chinesa com uma impressionante potência de carregamento rápido até 160 W. Colocando este valor em perspetiva, atualmente o topo de gama da Samsung, o Galaxy S22 Ultra, tem uma potência máxima de carga a 45 W, pelo que o próximo telemóvel da fabricante chinesa será extraordinariamente rápido a carregar a bateria.

Em causa está o smartphone com o número de modelo PGKM10, certificado pela agência chinesa 3C, garantindo a sua conformidade com os padrões locais de qualidade e dando-lhe essencialmente luz verde para chegar ao mercado. Resta saber, contudo, exatamente quando chegará, qual será o nome comercial, bem como outros detalhes.

A chegar em 2022, o telemóvel OnePlus surpreenderá pela potência de carregamento

Ainda não sabemos qual será o nome comercial do smartphone com número de modelo PGKM10, todavia, o leaker Digital Chat Station, uma das fontes mais credíveis do setor, afirma que este será o próximo smartphone OnePlus de gama alta.

Mais concretamente, terá o processador Dimensity 8100 da MediaTek, bem como uma bateria de 4 500 mAh de capacidade. O destaque, contudo, vai para a potência de carregamento máxima de 160 W que promete fazer a diferença para o utilizador.

Por outro lado, esta fonte aponta que o telemóvel terá um carregamento máximo a 150 W, apesar de vir equipado com um carregador / adaptador USB de 160 W. É ainda sugerida a nomenclatura de OnePlus 10 R, a versão mais acessível dos topos de gama atuais.

Ainda de acordo com o leaker Digital Chat Station, o telefone terá um ecrã de 6,7 polegadas, fabricado pela BOE e perfurado ao centro pela câmara frontal. Terá um sistema de câmara tripla principal liderado pelo sensor Sony IMX766 de 50 MP.

Note-se também que este não será o único telemóvel do grupo BBK Eletronics (OPPO, Realme, OnePlus e Vivo), a adotar estas caraterística técnicas. Com efeito, teremos também o Realme GT Neo 3 com configurações muito similares.

O carregamento rápido é um dos maiores vetores de inovação em 2022

Importa notar que os novos OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro ainda não foram lançados na Europa. No entanto, contamos com a sua chegada até ao final do mês de março, ou o mais tardar durante o segundo trimestre do ano.

Recordamos o leitor que ambos os telemóveis de nova geração - OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro - foram apresentados em janeiro de 2022, na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aspirador robot Roomba i3 agora ao melhor preço na promoção Amazon
  • Telegram atualiza app de mensagens com excelentes novidades para 2022
  • OnePlus: próxima geração de smartphones baratos pode surpreender em 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.