Xiaomi Mi Band 7 chega nesta data ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos wearables mais aguardados da Xiaomi e agora rumores avançam que vai ser apresentada oficialmente já no próximo dia 10 de maio.

Sabe-se também já que a nova versão chega com um ecrã maior, uma bateria com mais capacidade e novos recursos que prometem tornar esta pulseira um sucesso de vendas, à semelhança das suas antecessoras.

Xiaomi Mi Band 7 pode ser apresentada oficialmente a 10 de maio

Xiaomi Mi Band 6
A Xiaomi Mi Band 6 está disponível em Portugal por 34,99 euros

A Xiaomi Mi Band 6 registou um enorme sucesso entre os utilizadores, assim como todos os seus modelos antecessores. Por essa razão, o lançamento da Mi Band 7 é um dos mais aguardados, no que diz respeito ao segmento de wearables da Xiaomi.

E agora o conhecido leaker Digital Chat Station está a avançar na rede social chinesa Weibo que a nova pulseira inteligente será apresentada oficialmente já no próximo dia 10 de maio. O leaker adianta também que a Mi Band 7 será revelada lado a lado com um novo smartphone da marca chinesa.

Infelizmente, o conhecido leaker não especifica qual o terminal móvel que será também apresentado. Mas de acordo com rumores divulgados até agora pode tratar-se do Xiaomi 12 Lite ou o Redmi Note 11T, visto que ambos estão já na fase de lançamento iminente.

O que podemos esperar ver na Xiaomi Mi Band 7

A Xiaomi Mi Band 7 passou já por alguns sites de certificação que revelaram já pormenores importantes sobre as especificações do wearable. Nesse sentido, a nova pulseira inteligente vai chegar ao mercado com uma bateria de 250 mAh. O que é uma melhoria em relação à sua antecessora que conta com uma bateria de 125 mAh.

Rumores apontam que também terá um ecrã maior que o modelo anterior que integra um de 1,56 polegadas, assim como vai fornecer uma resolução superior de 192x490 pixéis – a resolução do ecrã da Mi Band 6 fica-se pelos 152x486 pixéis.

Quanto a novos recursos, o destaque vai diretamente para a integração de suporte nativo para GPS que vai permitir aos utilizadores registar a sua posição geográfica, assim como definir rotas de caminhada, sem a necessidade de o fazer através do smartphone.

A Mi band 7 vai também contar com o recurso Always On Display que irá mostrar, a título permanente, informações como data e hora. Para responder às necessidades de energia de todos estes novos recursos, a pulseira inteligente estará também equipada com um modo adicional de poupança de bateria.

De resto, o novo wearable da Xiaomi poderá também contar com um novo alarme inteligente que a faz vibrar 30 minutos antes do horário definido para acordar, se detetar que o utilizador está em sono leve, para proporcionar um despertar suave e natural.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt