Xiaomi Mi Band 6: uma das novidades mais desejadas em atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou recentemente ao mercado a Xiaomi Mi Band 6 (formalmente Mi Smart Band 6). Apresentada em março, a pulseira inteligente conta com um ecrã completo e sensor SpO2 como grandes novidades de lançamento.

Focada em melhorar a qualidade desta pulseira inteligente líder de mercado, a Xiaomi lançou agora uma atualização de firmware com uma funcionalidade muito aguardada pelos utilizadores.

Responder a mensagens através da Xiaomi Mi Band 6 chega em atualização

De acordo com o iThome, a Mi Band 6 terá começado a receber a versão “1.0.1.32” de firmware. Esta tem como grande destaque a possibilidade de responder a mensagens através da smartband.

Ao que refere a fonte, a funcionalidade estará primeiramente disponível na China. Não havendo, por enquanto, relatos de quando pode chegar à versão global da popular smartband.

Xiaomi Mi Band 6

Ao que tudo indica, os utilizadores não podem efetivamente escrever mensagens diretamente da pulseira. No entanto, podes enviar respostas pré-definidas a mensagens ou chamadas recebidas. Algo que vai ao encontro dos rumores prévios ao lançamento da smartband.

O que esperamos é que esta funcionalidade não se cinja apenas às clássicas chamadas e SMS. É expectável que possamos utilizar a funcionalidade para também responder a mensagens em plataformas como o WhatsApp, Telegram ou Signal.

Esta atualização traz também a função de Pomodoro, o aumento de definição de metas para corrida ao ar livre e correções de erros. Ficaremos atentos aos avanços desta funcionalidade para perceber como tudo funciona, e se efetivamente ficará disponível a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.