Esta quinta-feira a Xiaomi apresentou na China a Mi Band 5. A mais recente smartband que promete cavalgar o sucesso desta linha só começa a chegar aos consumidores no dia 18 de junho, mas os primeiros vídeos de unboxing já se encontram online.
Como podes ver nos vídeos abaixo, quando colocada lado a lado com a Mi Band 4, as diferenças estéticas não são assim tantas. Mas seja pela sua nova forma de carregamento, pelo ecrã maior ou por outras melhorias internas, esta é uma smartband que deves considerar.
Embora não seja algo muito pronunciado, existe uma evolução de 0.95 para 1.1 polegadas no tamanho do ecrã. E o seu novo carregador magnético acaba com o pesadelo de teres de retirar o ‘feijão’ para efetuar o carregamento.
À semelhança do que acontece em vários smartwatches, agora também vais ter acesso a watchfaces personalizáveis. Isto significa que em certas watchfaces vais poder trocar a informação dos batimentos cardíacos pela dos passos, por exemplo.
Algo também exemplificado nestes vídeos é o controlo de câmara a partir da pulseira. Esta vai ser uma funcionalidade muito interessante para selfies, por exemplo. E como podes ver pelo vídeo, o volume do teu smartphone também vai poder ser controlado a partir da pulseira.
Os modos de desporto a que podes aceder são agora 11, como detalhamos neste artigo. Além disso, a pulseira conta a tecnologia 'PAI', que vai criar um padrão para te dizer quanto exercício precisas para ser saudável. Para o público feminino, existe agora também a possibilidade de monitorizar o ciclo menstrual.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi revela quando vai apresentar a Xiaomi Mi Band 5 globalmente
- Xiaomi Mi Band 5: com este preço, vai vender como nenhuma outra vendeu!
- Xiaomi Mi 10 e Poco F2 Pro receberão a beta do Android 11 em breve