Xiaomi Mi Band 5 está a chegar: é hora de saberes o que te espera

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este domingo ficamos a saber que a Xiaomi Mi Band 5 vai ser apresentada oficialmente no próximo dia 11 de junho. Só aí saberemos todas as novidades da smartband de forma oficial, mas os vários rumores dão-nos uma boa ideia do que esperar.

Em primeiro lugar, deves ter em conta que o design exterior da pulseira deve manter-se praticamente inalterado. Contudo, os vários rumores apontam para um maior aproveitamento de ecrã, com um salto das 0.95 para as 1.2 polegadas.

Suporte para Amazon Alexa na Xiaomi Mi Band 5 é quase garantido

Será internamente que vamos ter as grandes mudanças relativas a esta pulseira inteligente. Em primeiro lugar, foi descoberto que esta deve contar com suporte para a Amazon Alexa na sua versão global.

Aparentemente, a nova pulseira também será capaz de fazer a monitorização de SsO2. Isto significa que deve chegar com um sensor para medir o oxigénio no sangue. Além disso, a pulseira pode finalmente chegar com a tecnologia PAI (Personal Activity Intelligente), capaz de te guiar para níveis cardiorrespiratórios otimizados.

O que gostaríamos ver na Xiaomi Mi Band 5

Embora seja menos provável, o NFC na versão global da pulseira seria algo muito salutar de ter na Mi Band 5. Isto porque seria uma porta para pagamentos através da pulseira, disponíveis em qualquer pulso.

Para quem usa uma Mi Band 4, como eu, sente falta de GPS embutido na pulseira. No entanto, esta é uma funcionalidade que a iria encarecer em demasia, perdendo-se o seu propósito. Além disso, ter a possibilidade de manter o ecrã sempre ligado seria uma opção que veria com bons olhos.

Dia 11 de junho saberemos se os rumores se confirmam, e se alguns dos nossos desejos para a pulseira se vão tornar realidade. Se estás a pensar comprar uma Mi Band 4, esta é uma boa altura para esperares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5: já sabemos a data de apresentação da nova smartband
  • Xiaomi Mi Band 4 recebe versão com NFC fora da China. Mas não é para todos
  • Xiaomi Mi Band 5 vs. Mi Band 4: vê as diferenças do ecrã da nova pulseira
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.