Xiaomi Mi Band 5: atualização resolve um dos seus poucos problemas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi Mi Band 5 segue o legado de uma linha de pulseiras inteligentes que se tornou uma referência no segmento. Este é provavelmente um dos produtos mais populares de sempre da Xiaomi, mas sendo barato, está longe de ser perfeito.

Assim que esta nova smartband foi anunciada, uma das funcionalidades que mais me deixou entusiasmado foi a possibilidade de monitorizar o sono 24 horas por dia. Algo que a minha Mi Band 4 falhava muitas vezes.

Atualização melhora precisão da monitorização do sono 24 horas por dia

Com a chegada Mi Band 5, veio a verificar-se que esta continuava com alguns problemas nesta monitorização. Principalmente quando diz respeito ao início e ao fim do teu descanso. Uma nova atualização pretende corrigir esse problema.

Na sua versão chinesa, a Mi Band 5 acaba de receber a versão de firmware 1.0.2.46. Esta tem como grande destaque melhorar a precisão da monitorização do sono durante as 24 horas de um dia. E é particularmente importante para quem trabalhe de noite, e pretenda dormir durante o dia. Até porque a pulseira também já permite monitorizar as sestas.

Esta é a Xiaomi Mi Band 5
Esta é a Xiaomi Mi Band 5

Esta versão também traz a adição de novos idiomas, como o grego, indonésio, hebreu ou vietnamita. Mas a grande curiosidade vai para a melhoria de uma funcionalidade que é “cara” a muitos utilizadores.

Quando esta novidade chega à tua Xiaomi Mi Band 5

Importante realçar que esta novidade chegou primeiro à versão chinesa da smartband. Isto significa que teremos de esperar até que “aterre” na versão global para tirar conclusões. A todos os que têm esta versão da smartband, é uma questão de aguardar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.