Xiaomi lança novo e-reader para rivalizar com o Amazon Kindle

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a 4gnews noticiou à data, a Xiaomi lançou-se no mercado de e-readers pela primeira vez em 2019. Esta terça-feira, lança um novo modelo que promete rivalizar com o Amazon Kindle - o Xiaomi eBook Reader Pro.

A marca revelou um cartaz na rede social Weibo, avançando que o equipamento será oficialmente lançado na China por 1090 iuanes - cerca de 137 euros. Este não promete ser um produto barato num segmento dominado pelo Kindle e o Kobo.

A primeira imagem divulgada pela marca mostra que a estratégia mudou no que diz respeito a cores. Antes tínhamos um produto em branco, sendo que o novo modelo será em preto, à semelhança dos concorrentes.

Recorde-se que o modelo anterior tinha um ecrã de 6” polegadas. É especulado que este novo modelo chegue nos mesmo moldes, a julgar pela imagem divulgada pela marca.

Xiaomi adiciona botão home ao novo e-reader

Além da cor, este novo modelo também terá um botão home para navegação ao fundo do ecrã. Isto faz com que esta margem seja não só mais pronunciada, e torna também o equipamento mais parecido com um iPad da Apple.

Recorde-se que este é um produto com um ecrã e-ink. O objetivo é dar a sensação mais próxima a uma folha de papel, sem que os olhos do utilizador tenham de levar com a habitual iluminação excessiva dos ecrãs. Quanto mais exposto à luz solar, melhor a sua legibilidade. Veremos se é desta que a Xiaomi o lança globalmente, aumentando o seu espólio de produtos no ocidente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Confirmado! Xiaomi Mi 11 será mesmo apresentado antes do final do ano
  • Xiaomi Mi 11: esta pode ser a primeira fotografia tirada pelo smartphone
  • Xiaomi Mi Watch Lite vs. Redmi Watch: entende as diferenças
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.