Xiaomi Mi Band 4 vence prestigiado prémio iF Design Awards 2020

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi Mi Band 4 manteve a tradição das suas antecessoras, e é um dos produtos vencedores dos iF Design Awards 2020. Estes prémios alemães são considerados por muitos os Óscares do Design.

Na categoria de Fitness Tracker, a Mi Band 4 revelou-se a vencedora. De recordar que as suas antecessoras, a Mi Band, Mi Band 2 e Mi Band 3 também tinham ganho este prémio nos anos em que foram lançadas.

Xiaomi Mi Band 4 vence iF Design Awards 2020 na categoria 'Fitness Tracker'

Mi Band 4 alia design minimalista a um preço convidativo

Tal como noutros prémios, o que terá pesado na decisão da escolha da Mi Band, é o facto de este ser um produto que consegue combinar um design minimalista com um preço de qualidade.

Por cerca de 30 euros consegues ter no teu pulso um dispositivo que além de te dar as horas, a data, mostrar o tempo ou as notificações, também pode funcionar como ajuda noutras atividades do teu dia.

Esta monitoriza o sono, os teus batimentos cardíacos, e conta os passos. Usando o GPS do teu smartphone, esta também consegue monitorizar as tuas corridas ou passeios de bicicleta.

O salto este ano foi dado para um ecrã AMOLED a cores, sem sacrificar a bateria. Os números anunciados oficialmente são de que esta dura 20 dias, mas a verdade é que a uso desde o seu lançamento, e já chegou a durar-me mais de um mês sem ter de carregar.

Ainda hoje não deixa de ser uma das melhores opções low cost neste segmento, onde a Samsung, a Honor ou a Huawei também têm uma palavra a dizer. Mas no design, parece que é mesmo a opção da Xiaomi e Huami que ganha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Review Xiaomi Mi Band 4: o segredo está no ecrã
  • Amazfit Stratos 3 Review: o melhor smartwatch Xiaomi para desporto!
  • Honor Band 5 Review: um belo ecrã e uma boa smartband!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.