Xiaomi Mi A4: se este for o novo Android One, será um sonho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se a Xiaomi seguir o exemplo do passado, o Xiaomi Mi A4 será apresentado no mês de julho. E caso siga o exemplo de 2019, o novo Android One pode ser a versão global do Xiaomi Mi CC10.

É nesse sentido que começam a surgir os primeiros alegados detalhes do dispositivo. Tal como te noticiamos esta semana, as primeiras características do Mi CC10 foram descobertas na China, e podem ser um bom presságio para o Mi A4.

Processador Snapdragon 775G é uma possibilidade

Deves olhar para esta informação com uma pitada de sal, já que não se tratam de dados oficiais. Segundo os rumores que chegam da China, o Mi CC10 pode chegar ao mercado com o processador Qualcomm Snapdragon 775G, que reinaria na gama-média.

Já no que diz respeito a câmaras, os rumores apontam para que este chegue com o sensor de 108MP que já conhecemos do Mi 10 e Mi Note 10. Outro ponto de interesse é que alegadamente vai chegar com um zoom periscópico de 12x e um zoom digital de 120x.

Outros pontos de destaque é que o dispositivo chegará com NFC, mas também com 5G, graças a este novo processador. Por isso seria plenamente à prova de futuro, no que ao velho continente diz respeito.

Caso estes dados se venham a confirmar, o Mi CC10 não será um equipamento propriamente barato. E caso o Mi A4 venha a ter como base estas características pode ser a verdadeira redenção da linha de Android One da Xiaomi.

Recordo que o Mi A1 foi baseado no Mi 5X e o Mi A2 no Mi 6X. Em 2019 o Mi CC9e tornou-se num Mi A3 a nível global, que foi tudo menos consensual. Veremos o que nos reserva a Xiaomi este ano.

Por fim, descobre os melhores gadgets da marca, todos disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.