Xiaomi Mi A1 já está a receber a versão final do Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Xiaomi Mi A1 Android Oreo
Este é o primeiro equipamento da empresa com Android One

O Xiaomi Mi A1 é um dos mais populares smartphones da quarta maior fabricante de dispositivos móveis do mundo. Este é, para já, o único equipamento da marca lançado ao abrigo do programa Android One. Este é ainda o primeiro modelo da marca a receber o Android Oreo 8.1.

O Xiaomi Mi A1 rapidamente se tornou num caso de enorme sucesso graças à plataforma Android One da Google. Este foi o primeiro smartphone da empresa chinesa a chegar ao mercado sem a MIUI, apresentando-se com uma interface limpa.

Vê ainda: Google terá de fazer bem mais se quiser competir com a Amazon Alexa

Foi este último ponto que ditou o enorme sucesso deste equipamento, principalmente nos mercados ocidentais. Aqui temos um equipamento sem a personalização da empresa com a qual muitos ocidentais não se conseguem identificar.

Sendo o Xioami Mi A1 parte do programa Android One, o mesmo tem atualizações garantidas e atempadas. Desta forma, foi mesmo no final de 2017 que o equipamento recebeu o Android Oreo 8.0.

Xiaomi Mi A1 recebe o Android Oreo 8.1 mas com uma pequena ressalva

Posteriormente, foi iniciado o programa de testes para a seguinte versão do sistema operativo da Google. Fase essa que chega agora ao fim, com a notícia que todos os detentores deste equipamento tanto desejavam.

A versão final e estável do Android Oreo 8.1 começa agora a ser distribuída para o Xiaomi Mi A1. Sem qualquer aviso prévio, a empresa chinesa está já a disponibilizar este novo firmware para o seu smartphone.

A atulização está a ser distribuída mundialmente, havendo relatos de utilizadores na Índia e nas Filipinas que já tiveram acesso ao Oreo na sua versão 8.1. O pacote a ser descarregado tem cerca de 1.1GB de tamanho.

No entanto, existe uma ressalva para a qual devemos alertar os nossos leitores. Esta atualização está a fazer com que todo o teu historial de SMS´s seja apagado. A Xiaomi está já ciente do problema, pelo que será uma questão de tempo até que seja disponibilizada uma correção.

Por fim, importa apenas notar que esta atualização traz ainda consigo a correção de segurança referente ao mês de junho. Desta forma, saberás que o teu equipamento está a salvo das mais recentes ameaças conhecidas ao Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple quer fazer dos seus ‘Mapas’ a escolha dos utilizadores de iPhone

OnePlus 6 em vermelho: Imagem mostra-nos a traseira do smartphone

Instagram – Próxima versão da aplicação poderá fixar as Histórias no topo

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.