Xiaomi Mi 9T deve receber atualização para o Android 10 muito em breve!

Vitor Urbano
Comentar

O Xiaomi Mi 9T foi lançado na Europa como sendo a versão global do muito popular Redmi K20. Por isso, considerando que ambos os smartphones são idênticos (à exceção do nome), será de esperar que também as atualizações de software cheguem com uma linha temporal semelhante.

Depois do Redmi K20 ter começado a receber uma atualização para a MIUI 11 em outubro, esta tinha ainda como base o Android 9. Agora, chegou excelentes notícias da China, onde o Redmi K20 já começou a receber a MIUI 11 com base no Android 10. A atualização chega com um tamanho de 2,3GB e não há ainda informações de quando poderá ser lançada globalmente.

Xiaomi Mi 9T deverá seguir as pisadas do Redmi K20

Para já é estamos apenas no campo da especulação, mas fará todo o sentido assumir que a atualização do Android 10 para o Xiaomi Mi 9T chegue pouco tempo depois de ser lançada para o Redmi K20. Assim sendo, é de esperar que o popular Mi 9T receba a desejada atualização muito em breve.

Considerando que a nova MIUI 11 para o Redmi K20 foi apenas lançada na China, parece improvável que a atualização chegue ainda antes do final do ano. No entanto, é bem possível que a atualização do Xiaomi Mi 9T para o Android acabe por chegar à Europa durante os primeiros meses de 2020.

Com a chegada do Redmi K30 e a nova geração de processadores 5G da Qualcomm e também várias melhorias no segmento fotográfico, será de esperar que no início de 2020 os preços do Redmi K20 (Xiaomi Mi 9T) comecem a baixar gradualmente. Assim sendo, se não precisares de um smartphone com a mais recente tecnologia, este continuará a ser uma excelente compra em 2020.

Xiaomi Mi 9T

Especificações do Xiaomi Mi 9T

  • Ecrã AMOLED de 6,39" polegadas com resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730
  • 6GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP (wide) + 8MP (telefoto) + 13MP (ultrawide)
  • Câmara pop-up de 20 megapixels (wide)
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android 9, MIUI 10 (atualização para o Android 10 em breve)

Atualmente, podes comprar o Xiaomi Mi 9T com desconto na Gearbest por apenas €271,65. Se procuras um smartphone que garanta uma performance boa e tenha um design distinto, esta poderá ser uma excelente opção.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.