Xiaomi Mi 9: Utilizadores começam a reportar alguns dos seus problemas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 é o mais recente smartphone da empresa asiática e embora seja um dispositivo formidável, não é perfeito. Nenhum smartphone é nem será.

Utilizadores que já têm o novo Xiaomi Mi 9 nas mãos já começaram a enumerar alguns dos seus problemas, porém, não são tão graves quanto se podia esperar.

Ou seja, todos os problemas referidos são em software. Isto significa que serão resolvidos em atualizações de software e não há nenhum problema com o hardware.

Problemas do Xiaomi Mi 9 são todos relacionados com software

Isto é, os problemas de hardware são sempre os preocupantes. Se bem te lembras, o Xiaomi Mi 5 não aguentava com uma "dobradela". O Galaxy Note 7 teve problemas de bateria e o iPhone 6 também não escapou impune ao bendgate. Problemas que não tinham solução depois de milhões de dispositivos fabricados e comercializados.

Dessa forma, fico feliz ao saber que os problemas reportados pelos utilizadores que já tem o Xiaomi Mi 9 só reportaram problemas com o software que com atualizações são resolvidos num ápice.

Problemas detetados no Xiaomi Mi 9 até ao momento

  • Notificações duplicadas
  • LED de notificações nem sempre se liga
  • Ícones das aplicações não mostram nas notificações
  • Problemas com Android Auto em todos os utilizadores
  • Informação da autonomia congelada. Não atualiza a informação de quais aplicações estão a gastar bateria e quanto tempo falta para terminar no gráfico

Como podes ver não é um bicho de 7 cabeças nem parece muito problemático. Ainda que goste da MIUI 10 da Xiaomi, tenho de admitir que tenho pouca paciência para bugs que os concorrentes normalmente não cometem.

Em suma, a Xiaomi precisa de olhar seriamente para o seu software. No que toca ao hardware temos uma qualidade estonteante com um preço impossível de resistir. Porém, o software ainda depende (em demasia) da boa vontade dos fãs e da comunidade.

Editores 4gnews recomendam:

Sr. Tim Cook, a Apple tem de inovar se não quer ficar para trás

OnePlus 7 poderá ser seriamente inspirado neste smartphone da OPPO

Atualização da MIUI traz 4K a 60fps ao Pocophone F1, Mi 8 e mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.