Xiaomi Mi 9: Utilizadores começam a reportar alguns dos seus problemas

Filipe Alves

O Xiaomi Mi 9 é o mais recente smartphone da empresa asiática e embora seja um dispositivo formidável, não é perfeito. Nenhum smartphone é nem será.

Utilizadores que já têm o novo Xiaomi Mi 9 nas mãos já começaram a enumerar alguns dos seus problemas, porém, não são tão graves quanto se podia esperar.

Xiaomi Mi 9: Utilizadores começam a reportar alguns dos seus problemas

Ou seja, todos os problemas referidos são em software. Isto significa que serão resolvidos em atualizações de software e não há nenhum problema com o hardware.

Problemas do Xiaomi Mi 9 são todos relacionados com software

Isto é, os problemas de hardware são sempre os preocupantes. Se bem te lembras, o Xiaomi Mi 5 não aguentava com uma "dobradela". O Galaxy Note 7 teve problemas de bateria e o iPhone 6 também não escapou impune ao bendgate. Problemas que não tinham solução depois de milhões de dispositivos fabricados e comercializados.

Dessa forma, fico feliz ao saber que os problemas reportados pelos utilizadores que já tem o Xiaomi Mi 9 só reportaram problemas com o software que com atualizações são resolvidos num ápice.

Problemas detetados no Xiaomi Mi 9 até ao momento

  • Notificações duplicadas
  • LED de notificações nem sempre se liga
  • Ícones das aplicações não mostram nas notificações
  • Problemas com Android Auto em todos os utilizadores
  • Informação da autonomia congelada. Não atualiza a informação de quais aplicações estão a gastar bateria e quanto tempo falta para terminar no gráfico

Como podes ver não é um bicho de 7 cabeças nem parece muito problemático. Ainda que goste da MIUI 10 da Xiaomi, tenho de admitir que tenho pouca paciência para bugs que os concorrentes normalmente não cometem.

Em suma, a Xiaomi precisa de olhar seriamente para o seu software. No que toca ao hardware temos uma qualidade estonteante com um preço impossível de resistir. Porém, o software ainda depende (em demasia) da boa vontade dos fãs e da comunidade.

Editores 4gnews recomendam:

Sr. Tim Cook, a Apple tem de inovar se não quer ficar para trás

OnePlus 7 poderá ser seriamente inspirado neste smartphone da OPPO

Atualização da MIUI traz 4K a 60fps ao Pocophone F1, Mi 8 e mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.