Xiaomi Mi 9 Pro 'despido' de segredos em teardown oficial! Conhece o seu interior

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No seu mais recente evento a Xiaomi apresentou o novo Mi MIX Alpha, um novo 'protótipo' que nos traz grandes inovações em termos de design e também o novo Xiaomi Mi 9 Pro 5G. Atualmente, este é o smartphone 5G mais acessível no mercado chinês, conseguindo colocar-se à frente da concorrência.

No que respeita ao seu design, não podemos considerar que nos trouxe grandes surpresas. No entanto, as suas especificações deixaram muitos utilizadores tentados a comprar o Mi 9 Pro 5G. Agora, a fabricante publicou imagens do seu teardown oficial, onde revela todos os detalhes do seu interior.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G teardown 1

Conhece todos os detalhes do interior do Xiaomi Mi 9 Pro 5G

Como esperado, assim que se remove o seu painel traseiro, somos presenteados com o chip responsável pelo carregamento sem fios a 30W, assim como a grande placa de grafite responsável pela dissipação de calor.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G módulo fotográfico

Ao remover o módulo fotográfico, vemos em grande detalhe os três sensores que compõem a sua câmara traseira e as óbvias diferenças na sua dimensão. O maior (vermelho) é o sensor principal de 48MP (Sony IMX856), o sensor amarelo é o de 16 megapixels (super wide angle) e o verde é o de 12 megapixels.

Podemos também ver o 'pequeno' sensor da câmara frontal, que conta com 20 megapixels e suporte para diversas funcionalidades de inteligência artificial.

Mi 9 Pro 5G chips

Mi 9 Pro 5G chips 2

Nas restantes fotografias podemos ver todos os circuitos e chips que tornam este topo de gama tão especial. Podes encontrar diversos chips da Qualcomm responsáveis pelo suporte de redes 5G, assim como o potente Snapdragon 855+.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G sistema de arrefecimento

As últimas imagens, mostram-nos a composição de todo o seu sistema de arrefecimento, composto por várias placas de grafite, folhas de cobre e camadas de gel térmico. Todo este sistema é responsável por manter o Xiaomi Mi 9 Pro 5G com temperaturas estáveis durante as mais exigentes condições.

Especificações do Xiaomi Mi 9 Pro 5G

  • Ecrã Super AMOLED de 6,39" polegadas com leitor de impressão digital integrado
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855+
  • Até 12GB de RAM
  • Até 512GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 12MP + 16MP
  • Câmara frontal de 20 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 40W (30W sem fios) e carregamento reverso a 10W
  • MIUI 11

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.