Xiaomi Mi 9 Explorer Edition: Vídeo e mais informações do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 é um dos smartphones que mais se anseia a chegada. O novo smartphone da empresa asiática chegará com a versão Mi 9 Explorer Edition (EE), tal como no ano passado tivemos com o Mi 8 EE.

Hoje temos mais informações sobre o futuro smartphone e um vídeo que confirma alguma dessas informações.

Primeiramente pensava-se que o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition chegasse com 4 câmaras traseiras, porém, tal não será o caso. Vemos 3 câmaras traseiras tal como é esperado que o Mi 9 o faça.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition chegará com 12GB de RAM

Assim sendo, não será na câmara que o Mi 9 se destacará. Aí que que temos as informações da grande diferença. Aparentemente o novo Xiaomi Mi 9 Explorer Edition chegará com uns impressionantes 12GB de memória RAM.

Espera-se que o "normal" Mi 9 seja acompanhado com variantes de 6GB, 8GB e 10GB de RAM. Este Mi 9 Explorer Edition puxará um pouco mais.

Em seguida, a outra grande diferença será a tampa traseira. Mas isso já se esperava. A capa translúcida dará uma visão do interior do smartphone. Algo que nos fascinou no último modelo.

Isto é, se as diferenças entre as duas variantes, Mi 9 e Mi 9 Explorer Edition, forem apenas estas, espera-se que o preço do novo smartphone não venha a ser muito diferente da versão "normal".

Será que o Mi 9 Explorer Edition chegará a Portugal?

O Mi 8 EE não chegou de forma oficial a Portugal. Temo que o mesmo possa acontecer com o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition. Contudo, não será propriamente impossível comprar o smartphone pelas típicas lojas online.

Porém, o preço pode não ser o mais vantajoso. Ainda que não acredite que o valor diferencial seja muito grande, temos sempre de adicionar o fator "procura/oferta". E aqui as lojas online podem puxar um pouco mais pelo valor do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Abrir o carro com os olhos? A Apple está a pensar nisso

Descobre as melhores áreas para fazeres loot no Apex Legends!

Preço do Galaxy S10+ de cerâmica deixa qualquer um (s)em sentido

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.