A Xiaomi revelou hoje 3 novos equipamentos. Para além do Mi 8, Mi 8SE temos ainda o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition. Este terminal é o sonho de equipamento quando comparado com os outros modelos.
Tal como previmos anteriormente, o Mi 8 não traz sensor biométrico no ecrã nem reconhecimento facial 3D. Para obteres estas novas características terás de investir um pouco mais e saltar para o modelo "Premium" do equipamento.
Vê ainda: Snapdragon 710 da Qualcomm apresenta bons resultados na Geekbench
Este Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é esse modelo "Premium". O equipamento dá-nos basicamente o mesmo design do Mi 8, contudo, com pequenas diferenças que fazem a diferença.
O smartphone chega com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. A traseira do dispositivo é translúcida que nos faz lembrar o mais recente apresentado HTC U12+. O ecrã é o mesmo e a notch está presente, contudo, com uma grande diferença.
Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é o verdadeiro topo de gama da empresa chinesa
Ao contrário do Mi 8, o Explorer Edition não oferecerá o sensor biométrico na traseira. O terminal conta com o Face ID com reconhecimento facial 3D. Ou seja, este é o primeiro smartphone Android a obter a mesma tecnologia do iPhone X para desbloqueio.
Esta tecnologia está embutida na notch superior do smartphone tal como o dispositivo da Apple. O Mi 8 dá-nos desbloqueio por infra-vermelhos, isto é, a tecnologia não é tão segura quando a do Mi 8 Explorer.
De referir ainda que, ao contrário da empresa de Cupertino, também podes desbloquear o terminal de outra forma. O Mi 8 Explorer Edition permite o desbloqueio do equipamento com o sensor biométrico no ecrã. O mesmo sensor instalado no Vivo X21 UD.
Este Xiaomi Mi 8 Explorer Edition traz características relevantes para juntares um pouco mais de dinheiro e investires no terminal. O smartphone chegará por pouco mais de 500€ ao mercado. Toma em atenção que se chegar de forma oficial a Portugal é perfeitamente plausível que nos ofereça um valor a rondar os 600€.
Os novos smartphones da marca chinesa deverão começar a ser vendidos pelas lojas oriundas da China, porém, estamos à espera que inicialmente o software não esteja totalmente adaptado ao mercado europeu. Algo que é normal e vai acontecendo com os smartphones da marca.
Ao longo do dia iremos dissecar estes novos Xiaomi Mi 8 ao pormenor, fica atento porque estamos sentados em frente ao computador neste lindo dia de feriado para te trazer todas as novidades que precisas!
Assuntos relevantes na 4gnews: