Xiaomi Mi 7 - Serão estas as primeiras imagens reais do smartphone?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Quase no final de 2017, é possível constatar que este foi mais um ano de afirmação da Xiaomi no mercado mobile. O trabalho da gigante chinesa tem sido cada vez mais sólido e as suas propostas ainda mais apelativas. O próximo ano será certamente um ano de continuidade e o primeiro smartphone da marca a colher para si os holofotes será o Xiaomi Mi 7.

A principal linha de terminais desta empresa está relativamente próxima de receber um sucessor e, como é habitual, a especulação em torno do mesmo começa cedo. Desta forma, algumas imagens do seu possível aspeto têm vindo a circular nos últimos dias, que nos dão boas expetativas quanto ao seu design.

Vê ainda: A construção em vidro tem sido uma aposta segura e de belo efeito. Assim, é seguro assumir que este material constituirá grande parte da construção do novo Mi 7, envolvendo a armação em aço inoxidável.

As renderizações aqui partilhadas deixam-nos constatar isso mesmo e, apesar de não corresponder a um desenho final (como todos os concepts, são uma ideia do que poderá ser o design final do smartphone), deixa, sem dúvida, boas perspetivas para o terminal que chegará ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.

Outra aposta muito segura será o ecrã. Sendo atualmente tendência no mercado, não seria de admirar que o Xiaomi Mi 7 incorporasse uma tela com uma proporção 18:9, o que fará a empresa deixar para trás o habitual tamanho de 5.15 polegadas numa proporção 16:9 que tem sido recorrente nos ultimos anos.

Rumores apontam para que a empresa recorra a um painel AMOLED de 5.8 polegadas, com resolução Quad HD. E no que toca a garantir uma melhor resistência, a Xiaomi deverá recorrer ao Gorilla Glass 5 da Corning, não se sabendo se o terminal terá direito a este em ambas parte frontal e traseira.

O Xiaomi Mi 7 será um smartphone capaz de ombrear com os melhores e contará com o Snapdragon 845

Quase certo será que o Xiaomi Mi 7 será, a par do Samsung Galaxy S9, um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, que será estreado no próximo ano. Este poderoso chipset virá acompanhado, em diferentes versões, por 6GB de RAM e 128GB de memória interna ou por 8GB de RAM e 256GB de memória interna.

Alguns outros pontos previsiveis serão o duplo sensor fotográfico traseiro, pelo segundo ano consecutivo nesta linha de topo de gama, cujo rumores afirmam uma resolução de 19MP, uma abertura de f/1.7 e Zoom Ótico 4x, bem como o facto de o smartphone correr de fábrica o Android 8.0 Oreo, aliado à MIUI 9.

Constatando pelas imagens, e se estas acertarem nas suas previsões, ambos iPhone X e Galaxy S9 terão aqui um excelente concorrente. O nome dos primeiros poderá ser uma vantagem (atualmente, Apple e Samsung carregam especial peso e influência no mercado mobile), mas não podemos deixar de parte a proposta de preço bem acessível e tão costumeira da gigante chinesa (deverão situar-se a baixo dos €500).

Será o Xiaomi Mi 7 um dos melhores smartphones de 2018? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T Star Wars Edition chega já no dia 14 de dezembro

OnePlus mostra o OnePlus 5T Star Wars Limited Edition em vídeo

Nokia 9 chegará já em janeiro e terá companhia do Nokia 8 (2018)