Xiaomi Mi 6X (Mi A2): Capas mostram o que esperar do próximo Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 5X foi também o primeiro a obter uma variante Google Android One com o nome de Mi A1. Por isso é que todos esperamos que o próximo Xiaomi Mi 6X venha a ser o Mi A2. Claro que tudo isto são especulações pouco fundamentadas, no entanto, não me parece descabido pensar em tal possibilidade.

O novo terminal da Xiaomi deverá ser revelado em breve. Aliás, já há muito que se vem a falar deste próximo dispositivo. Espera-se que o terminal nos ofereça uma construção de qualidade e especificações de gama-média/alta.

Vê ainda: Google Imagens. Pesquisa Google apresentará agora mais informação

Desta vez temos um olhar no seu design. O novo Xiaomi Mi 6X (Mi A2) chegará com um ecrã 18:9, tal como vimos no Redmi 5. Ao que podemos apurar nas capas para o suposto terminal, o Xiaomi Mi 6X (Mi A2) deverá trazer uma construção de metal, tal como aconteceu com o antecessor.

O Mi 5X foi um dos smartphones que mais gostei de testar. O smartphones mostrou-se com uma performance de qualidade para o preço apresentado. Continuo a achar que o Mi A1 é uma das compras mais inteligentes para amantes da Xiaomi em Portugal ou no Brasil.

Xiaomi Mi 6X deverá oferecer a variante com o nome de Mi A2 com Android One

O futuro Mi 6X trará certamente a versão MIUI 9 ou 10. Já a versão Google voltará a embarcar o sistema Android One. A versão pura com o nome de Android One foi uma das soluções da google para abrandar a fragmentação do software.

Pessoalmente acredito que este seja o futuro e, ao que parece, não sou o único. Num inquérito da Xiaomi no twitter os fãs da marca pronunciaram-se quanto à solução Android One com resultados mais favoráveis que a sua MIUI.

Ainda não é certo quando é que o smartphone será anunciado. Sabemos apenas que poderá ser algo idêntico às fotografias. As especificações deverão rondar os 4GB de memória RAM e um processador da Qualcomm da gama 600.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação. A Xiaomi está a preparar o seu Mi Mix 2S para ser revelado no dia 27, quem sabe se teremos um cheirinho deste novo Xiaomi Mi 6X (Mi A2).

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 chegará com conectividade relâmpago, o LTE Gigabit

Samsung Galaxy S9 Plus: Conseguirá o Umidigi S2 Pro (266€) competir?

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.