Xiaomi Mi 5c com especificações reveladas

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para fazer chegar mais um dispositivo ao mercado e, após bastantes rumores que têm surgido sobre o mesmo, o Tmall revelou através da sua listagem as especificações deste novo Xiaomi Mi 5c.

As especificações reveladas por esta revendedora chinesa vêm de encontro aos rumores que têm surgido até agora sobre o terminal. O Mi 5c virá equipado com um processador octa-core com uma frequência de 2.2 GHz, acompanhado por 3GB de RAM e 32GB de memória interna. A correr de fábrica o Android Marshmallow com a interface MIUI 8, receberá posteriormente a actualização para o Android Nougat.

Ver também: Passado e Futuro: o ano de 2017 para o Pixel da Google

Quanto ao ecrã, este será uma tela de resolução Full HD (1080p) de 5.2 ou 5.5 polegadas (ainda não se sabe se a Xiaomi irá optar por uma ou por outra, ou até por duas versões), colocado numa estrutura em alumínio. Esta ultima parte vem contra o que se acreditava vir a ser uma construção em plástico, o que serão boas noticias. Visto como uma versão mais económica do Xiaomi Mi 5s, esta escolha por parte da fabricante chinesa mostra que construção em plástico fica mesmo renegada para terminais de gama de entrada.

E por falar em “versão económica”, devemos abordar a questão do preço. Ao que tudo indica, o preço deste novo smartphone deverá rondar os 1500 yuans (aproximadamente 205 euros), e não os 9999 yuans colocados por defeito no site revendedor. Tendo-se já esperado que este equipamento fosse apresentado no passado dia 6 de dezembro (algo que não veio a acontecer), ainda não se saberá uma data oficial para o lançamento do Xiaomi Mi 5c, apenas se sabendo que acontecerá muito em breve.

Talvez queiras ver:
Novas publicidades mostram todo o poder do Apple Watch
IkiMobile prepara apresentação de novos smartphones
Comic Con Portugal 2016: Até quem nunca tinha ido quer voltar!