Xiaomi Mi 5C recebe o Android 7.1.1 e a promessa do Android O

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As atualizações de software são uma das maiores preocupações da maioria dos utilizadores Android. Independente da marca ou construtora, seja ela Xiaomi, Sony, Samsung, LG ou qualquer outra. Infelizmente estas atualizações, por norma, tardam em chegar e causam sempre uma grande expectativa e receio quando efetivamente chegam. Agora, na iminência do lançamento oficial do Android O para o grande público, a Xiaomi vem actualizar o seu Xiaomi Mi 5C para o Android 7.1.1 Nougat.

Vê ainda: Dragon Ball Super: trailer de jogo terá revelado como termina o Torneio do Poder?

A verdade é que temos sempre algum medo de comprometer o smartphone ao instalar o update (atualização). Receamos os possíveis bugs (erros) mas não resistimos em experimentar as novidades. Hoje vamos colocar os receios de parte e olhar para as novidades que agora chegam a este cativante smartphone da construtora chinesa, o Xiaomi Mi 5C que seguramente receberá o Android O.

Antes do Android O, eis o Android 7 para o Xiaomi Mi 5C

Tal como prometido, e segundo avança também o blog gizmochina, o smartphone Xiaomi Mi 5C está agora a receber uma atualização com a nova MIUI 8.5.3.0. Nesta versão encontrarás várias novidades do Android 7.1.1 Nougat, sendo um update considerável. Como tal, aconselho-te a carregar o teu smartphone com mais de 50% de bateria e utilizar a conexão de wi-fi.

O update pesa mais de 1GB portanto não queiras esgotar o teu plano de dados. Chegará via OTA (over the air) mas, alternativamente, já podes descarregar, AQUI, o ficheiro e instalar tu mesmo a MIUI 8.5.3.0 no teu Xiaomi Mi 5C. Depois de a versão de testes (versão beta) ter sido disponibilizada já há algum tempo, eis que finalmente a versão final e estável está a ser disponibilizada. Chegará gradualmente às várias unidades e se não quiseres esperar podes sempre flashar tu mesmo as novidades do Android 7.

Android O chegará ao Xiaomi Mi 5C

Entre as novidades contam-se inúmeras optimizações de desempenho, autonomia e fluidez de todo o smartphone. Operou-se uma redução no número de aplicações que iniciam logo no arranque no smartphone passando este número para 41 Apps.

Foi também resolvido um bug específico que afetava o brilho de ecrã quando se mudava o brilho de automático para manual. Temos ainda novidades para aplicação do relógio e da calculadora.

Fica ainda a promessa, feita pela própria marca, de que este Xiaomi Mi 5C terá direito ao Android O. Para já as novidades ficam-se pelo Android 7 Nougat e são consideráveis. Este equipamento foi lançado em fevereiro de 2017 com boas características técnicas. Desde o processador Surge S1 desenvolvido pela própria Xiaomi até aos 3GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, ecrã de 5.15 polegadas e uma bateria de 2860mAh.

Outros temas relevantes:

Leagoo Z1C é o smartphone dual-SIM por menos de 30€

Samsung Galaxy J7 e Samsung Galaxy J5 já chegaram a Portugal

Asus Zenfone 4 V será mais uma variante dos próximos Asus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.