Xiaomi Mi 5 começa a receber a versão estável da MIUI 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentada oficialmente no passado mês de maio, a MIUI 10 é a mais recente versão do software da Xiaomi. Ao longo dos últimos meses, a empresa chinesa tem vindo a atualizar os seus equipamentos, dos mais novos aos mais antigos. O mais recente contemplado é o Xiaomi Mi 5.

O Xiaomi Mi 5 foi um dos smartphones mais esperados por parte dos fãs da marca. Depois de um Mi 4 que convenceu muita gente, a empresa chinesa demorou dois anos até nos desvendar um novo topo de gama.

Vê ainda: Google Play Store: 19 aplicações Premium estão grátis e tens de conhecer

Este equipamento foi um dos mais populares da marca. A sua construção em acrílico dá-lhe uma aparência muito elegante e simula um toque parecido ao vidro. Em suma, era um dos equipamentos mais elegantes que podíamos adquirir em pleno 2016.

Para os que avançaram mesmo para a compra deste smartphone, hoje temos a notícia da chegada de mais uma atualização importante. Com efeito, temos a chegada da MIUI 10, a nova versão da interface da Xiaomi.

MIUI 10 estável já está a chegar ao Xiaomi Mi 5

Esta atualização chega ao Xiaomi Mi 5 um dia depois de um alargado leque de outros modelo a terem recebido. Tal demonstra o trabalho louvável que a empresa chinesa tem vindo a desenvolver na atualização dos seus equipamentos.

A atualização em causa trará ao teu smartphone a versão 10.0.1.0.OAACNFH da MIUI. O pacote correspondente terá um tamanho de download de 634MB, portanto, deves descarregar através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregares o teu plano de dados.

No que respeita às novidades que a MIUI 110 trará ao teu Xiaomi Mi 5, terás uma melhoria geral na interface do utilizador. Esta será agora mais simples e intuitiva, inspirando-se bastante no novo Android Pie.

Além disso, teremos a introdução de capacidades de Inteligência Artificial. Estas irão estudar os teus hábitos a fim de a poder alocar os recursos do smartphone de forma mais inteligente. Estas funcionalidades serão ainda sentidas na captura de fotografias.

Terás ainda uma nova forma de navegação mais à base de gestos. Aqui, uma vez mais, a empresa chinesa inspira-se na mais recente versão do sistema operativo da Google.

Se ainda não recebeste a notificação para a instalação da MIUI 10, será uma questão de tempo até que a mesma chegue. Por norma, estas costumam ser disponibilizadas de forma faseada.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo poderá também lançar um concorrente ao Oppo Find X

Kirin 980 é oficial! O novo SoC da Huawei que se destaca da concorrência

Apple corrigiu o Bug do iOS 12 que me estava a levar à insanidade

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.