Xiaomi continua a ser a rainha da gama-média no AnTuTu. Eis o TOP 10

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é bem conhecida pelos seus smartphones de gama-média. Não é assim de espantar que estes se destaquem, principalmente quando trazem componentes únicos no mercado.

A plataforma de benchmark AnTuTu já revelou o TOP 10 de smartphones de gama-média mais poderosos no mês de julho. E o Xiaomi Mi 11 Lite mantém uma clara vantagem sobre os concorrentes.

Snapdragon 780G faz toda a diferença no Xiaomi Mi 11 Lite

O Snapdragon 780G é, à data, o processador mais poderoso desta série da Qualcomm. E o Mi 11 Lite é o único smartphone disponível no mercado com este componente, fazendo com que consiga uns impressionantes 524 302 pontos no AnTuTu em julho.

Bem atrás encontramos Honor 30 com 455 822 pontos. A fechar o pódio está o Huawei nova 7 com 453 288 pontos. Este quebra também um pequeno fosso para o quarto classificado, o Huawei Nova 7 SE, que alcançou 415 606 pontos.

A quinta, sexta e sétima posição pertencem a três equipementos da Realme: Realme 7 5G, Realme Narzo 30 Pro 5G e Realme X7 5G. A lista fecha como Xiaomi Mi 10T Lite 5G, Reame 8 5G e Huawei Nova 7i.

Como sempre, é bom olhar para a tabela como apenas um barómetro na hora de comprar um novo smartphone. Mas a Xiaomi mostra que, pelo menos nos números, a aposta única no Snapdragon 780G se revela acertada.

O ranking refere-se ao TOP 10 de smartphones de gama-média a passar pelo AnTuTu Benchmark entre 1 e 31 de julho na China. As classificações apresentadas são uma média entre os testes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
  • OnePlus vai lançar smartphone dobrável? Vídeo oficial deixa dúvidas
  • Xiaomi distancia-se da Mi Store Portugal após fiasco das criptomoedas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.