Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Mi 11T: eis as primeiras imagens dos próximos smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está pronta para apresentar a nova gama de smartphones Android para o segmento de gama média e gama média / alta em 2021. Com efeito, contamos agora com os novos smartphones Xiaomi Mi 11T 5G e Xiaomi Mi 11T Pro 5G a chegar a 15 de setembro.

Após a confirmação do anúncio para o dia 15, as fugas de informação continuam a fazer-se sentir, trazendo-nos agora as primeiras imagens de aparência oficial de ambos os smartphones. Em seguida podemos ver os renders dos próximos dispositivos móveis.

Ficamos assim a saber que o design geral de ambos será idêntico. As principais diferenças residem nas especificações técnicas dos smartphones Android, tal como as daremos a conhecer.

A nova gama Xiaomi Mi 11T chega no dia 15 de setembro

Em primeiro lugar, ambos os modelos estarão disponíveis em três esquemas de cor, a saber: Meteorite Gray (cinza), Celestial Blue (azul), bem como Moonlight White (branco). Terão uma construção similar, além do seu aspeto geral retangular.

Ademais, a parte frontal dos Xiaomi Mi 11T / 11T Pro apresentam a câmara fotográfica frontal punch-hole, bem como margens diminutas e cantos arredondados. Perante as imagens, vemos dispositivos móveis praticamente indistinguíveis entre si.

Mais ainda, em ambos os smartphones Android os utilizadores encontrarão o leitor de impressões digitais na lateral, embutido no botão On / Off como em vários outros equipamentos da marca. Em ambos temos ainda uma câmara traseira tripla.

Há diferenças nas especificações técnicas dos Xiaomi Mi 11T e Xiaomi Mi 11T Pro

O melhor dos próximos smartphones Android será o Xiaomi Mi 11T Pro 5G. Este terminal, de acordo com as fugas de informação, trará um ecrã OLED com taxa de atualização a 120 Hz. O seu "coração" será o processador Dimensity 1200 da MediaTek.

Para auxiliar o processamento teremos 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Já a sua bateria terá entre 4 500 a 5 000 mAh de capacidade, bem como o suporte para carregamento rápido por fios até 120 W de potência.

A câmara fotográfica principal terá 108 MP, com dois sensores auxiliares, possivelmente para ultra-grande angular e telefoto. Vemos ainda o flash dual-LED, ao passo que na parte frontal do smartphone teremos uma câmara de 20 MP.

A diferença pode residir nas caraterística da câmara fotográfica

Para o smartphone mais barato da Xiaomi, o Mi 11T 5G a câmara fotográfica traseira pode optar por um sensor principal de 64 MP. É este o entendimento geral das fugas de informação, atribuindo-lhe também um sistema de câmara tripla na traseira.

As demais caraterísticas técnicas podem ser as mesmas em ambos os telefones, ainda que só na sua apresentação oficial possamos aclarar todas as dúvidas.

Por fim, para ambos os smartphones a Xiaomi deverá garantir até 3 anos de atualizações de sistema e 4 anos de atualizações de segurança. Na eventualidade de tal se verificar, será um dos maiores trunfos e pontos de venda dos novos smartphones.

Atualmente a gama Mi 10T está em promoção. Por exemplo, o Xiaomi Mi 10T 5G custa desde 389 € na Amazon.ES.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 11 Lite 5G NE confirmado oficialmente, mas o que muda no smartphone?
  • Microsoft Surface Laptop 4 review: autonomia, elegância e muito poder!
  • Xiaomi continua a bloquear smartphones Android nestas regiões, cuidado!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.