A segunda maior fabricante mundial de smartphones prepara atualmente a nova geração de smartphones de gama média / alta. Com efeito, em breve ficaremos a conhecer oficialmente os novos smartphones Xiaomi Mi 11T, bem como o Xiaomi Mi 11T Pro, de topo.
Segundo as fugas de informação mais recentes, a nova linha de telefones Xiaomi será apresentada a 23 de setembro, data em que ficaremos a conhecer oficialmente os produtos, bem como a respetiva disponibilidade e preço para os mercados globais.
Em breve teremos os Xiaomi Mi 11T e Xiaomi Mi 11T Pro
Os novos telefones chegarão para substituir os atuais Xiaomi Mi 10T e Xiaomi Mi 10T Pro, apresentados em setembro de 2020. Assim, perante o avançar do calendário, as fugas de informação tornam-se mais frequentes e repletas de detalhes dos próximos produtos da tecnológica chinesa.
Ficamos assim a saber, graças a um leaker sediado na China, grande parte das caraterísticas técnicas do próximo duo de smartphones Xiaomi que se destacarão pela relação preço / qualidade. Serve este artigo para agregar toda a informação revelada até à data pelas várias fugas de informação e rumores.
Em primeiro lugar, de acordo com o leaker, o Xiaomi Mi 11T, modelo base, terá um ecrã com taxa de atualização a 120 Hz. Até ao momento não sabemos se usará um painel IPS LCD, ou adote um painel OLED como o esperado na versão Mi 11T Pro.
A isto soma-se a escolha do processador da MediaTek, o Dimensity 1200. Por fim, a sua câmara traseira será liderada por um sensor com 64 MP, devendo apresentar três outros sensores para compor o módulo de câmara quádrupla.
A apresentação dos smartphones Xiaomi pode ter lugar a 23 de setembro
Em segundo lugar, para o Xiaomi Mi 11T Pro contamos com as melhores especificações técnicas. Teremos, por exemplo, o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, bem como uma bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido a 120 W.
Para este modelo mais avançado contamos com um ecrã OLED com alta taxa de atualização a 120 Hz. Note-se ainda que os rumores tendem a apontar apra ambos modelos o uso de um ecrã OLED.
A propósito, recordamos que os modelos atuais, Xiaomi Mi 10T e Xiaomi Mi 10T Pro usam ecrãs IPS LCD com alta taxa de atualização a 144 Hz. Desse modo, esperamos que a nova geração também se destaque positivamente neste quesito.
Podem ser conhecidos na China por Redmi K40S e Redmi K40S Pro
Em 2020 a fabricante optou por nomear os Mi 10T como Redmi K30S, pelo que podemos assistir à mesma estratégia em 2021. Isto significa que as próximas fugas de informação podem referir-se a estes terminais como Redmi K40S e K40S Pro.
De momento não sabemos efetivamente se a fabricante pretende mudar a nomenclatura de ambos os terminais para o seu mercado natal. No entanto, não seria a primeira vez que o faria de modo a garantir a manutenção destas linhas no seu país natal.
Note-se, por fim, que não temos confirmação oficial da existência destes smartphones Xiaomi. Ainda que as fugas de informação sejam convincentes, carecemos agora de uma palavra da própria fabricante, possivelmente confirmando a data de apresentação.
Entretanto, continuaremos atentos a novos desenvolvimentos uma vez que esta geração - Mi 11T - promete ser bastante cativante. É agora uma questão de tempo até que a tecnológica liderada por Lei Jun aclare esta temática.
Editores 4gnews recomendam: