Realme Pad: estas são as principais especificações do tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme deu-nos recentemente um vislumbre oficial do seu próximo produto durante a apresentação da gama de smartphones Realme GT, bem como os seus primeiros computadores portáteis, os Realme Books. Agora, com efeito, temos novas informações sobre o Realme Pad.

Mais concretamente, através de uma fuga de informação divulgada na Internet temos um novo relato que aponta várias das principais caraterísticas técnicas ou especificações do produto. Tudo indica que este seja um tablet Android de gama média / alta a bom preço.

A empresa já havia confirmado o tablet Realme Pad

A empresa chinesa confirmaria não só o seu nome, mas também o seu design geral, visível na imagem acima, bem como a presença de um ecrã com tecnologia AMOLED. As demais caraterísticas técnicas foram sugeridas e/ou divulgadas por fugas de informação.

Com efeito, a mais recente dá-nos agora conta dos detalhes precisos para este tablet Android após as anteriores terem também sugerido a configuração de câmaras fotográficas e capacidade da bateria. A nova fonte é originária da China, tendo partilhado as informações através da rede social Weibo.

Estas são as principais especificações técnicas do Realme Pad

Assim, contamos com um ecrã de 10,4 polegadas de diagonal no Realme Pad, com tecnologia AMOLED. A sua bateria pode ter 7 100 mAh de capacidade, sendo bastante generosa, tendo também uma única câmara fotográfica na traseira do tablet Android.

Mais ainda, para consumo de multimédia e entretenimento teremos quatro altifalantes espalhados pelos cantos do tablet. Sabemos ainda que as suas dimensões gerais podem ser de 246 x 156 x 6,8 mm (largura x altura x espessura).

De acordo já com os relatos anteriores a câmara principal terá 8 MP de resolução com autofocus. No entanto, a câmara frontal - também com 8 MP - terá focagem fixa, servido sobretudo para videochamadas e / ou selfies (autoretratos).

Infelizmente não sabemos qual será o processador utilizado pela Realme neste tablet Android. Desse modo, não sabemos se terá, ou não, suporte para as redes móveis 5G, nem o esquema de conetividade, caso tenha apenas Wi-Fi, ou Wi-Fi e LTE, por exemplo.

Por fim, de acordo com algumas imagens virtuais do produto contamos com pelo menos duas cores, cinzento e dourado. O tablet terá uma porta USB do Tipo C, bem como uma construção metálica com cantos arredondados e arestas bem definidas.

Em síntese, é provável que a Realme revele este novo tablet no próximo mês de setembro. Até lá, contudo, teremos mais fugas de informação que nos ajudarão a confirmar as suas especificações técnicas.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12.5: atualização chega agora a 6 novos smartphones Xiaomi
  • Xiaomi Watch S será a nova gama de smartwatches baratos da marca
  • Xiaomi vai finalmente resolver um problema irritante dos seus smartphones
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.