A Xiaomi e a Samsung têm uma parceira de longa data para a estreia dos novos sensores fotográficos da sul-coreana. Aconteceu com o primeiro sensor de 108MP da coreana, mas outros haviam precedido esse feito.
O próximo capítulo dessa história engloba o novíssimo sensor de 50MP da Samsung apresentado hoje. Segundo Ice Universe, o Xiaomi Mi 11 Ultra irá contar com esta lente na sua poderosa câmara fotográfica.
Xiaomi Mi 11 Ultra contará com o sensor Samsung ISOCELL GN2 de 50MP
A indicação de Ice Universe corrobora os rumores já conhecidos acerca da câmara do Mi 11 Ultra. Nos últimos tempos, falou-se que o topo de gama da Xiaomi viria com uma lente principal de 50MP, uma grande angular de 48MP e uma telefoto de 48MP.
Assim sendo, sabe-se agora que a lente principal do Xiaomi Mi 11 Ultra será fabricada pela Samsung. Desta lente, apresentada hoje, esperam-se melhorias significativas no campo da focagem e qualidade das imagens, sobretudo em condições de pouca luminosidade.
O novo sensor Samsung ISOCELL GN2 apresenta um tamanho de 1/1.2" e pixels com uma dimensão de 1.4 micron. Apesar de ter uma resolução máxima de 50MP, este conseguirá captar imagens de 100MP graças a alguns truques de software.
No que concerne à gravação de vídeo, destacam-se as suas capacidades de gravação em câmara lente, Com o Samsung ISOCELL GN2 será possível gravar em 4K a 120fps ou em 1080p a 480fps.
Xiaomi Mi 11 Ultra surpreende com o seu enorme módulo fotográfico traseiro
As primeiras imagens do alegado Xiaomi Mi 11 Ultra surpreenderam sobretudo pelo módulo traseiro que apresentou. Além de ir praticamente de uma extremidade à outra do seu corpo, apresenta um relevo difícil de ignorar.
Sabendo agora a dimensão do novo sensor da Samsung, que deverá ser usado no Mi 11 Ultra, não é de admirar aquela saliência. Ademais, a Xiaomi optará pela inclusão de um ecrã secundário embutido nesse módulo.
Aqui é onde o Xiaomi Mi 11 Ultra se destacará inequivocamente dos seus concorrentes, pelo menos por enquanto. Esta abordagem é verdadeiramente surpreendente e veremos que vantagens trará ao utilizador.
Editores 4gnews recomendam:
- MIUI 12.5: mais 3 smartphones da Xiaomi começam a receber o Android 11
- Redmi Note 10: característica nunca vista nos smartphones é confirmada
- Xiaomi Redmi K40 Pro: a super-bateria que faltava para completar o quadro