O Xiaomi Mi 11 é o smartphone Android mais esperado do momento. Será a aposta de uma das maiores fabricantes mundiais para 2021, mas chega ainda em 2020. Sim, a Xiaomi não quer ficar atrás de ninguém ao empregar o Snapdragon 888 da Qualcomm.
Graças a um rol crescente de leaks ou fugas de informação, pequenas "pinguinhas" com pistas, imagens, especificações e até sugestões de preço para o novo Mi 11. Agora, recapitulamos os dados até então partilhados e as nossas principais expectativas.
O Xiaomi Mi 11 chega ainda em 2020
O novo telemóvel Xiaomi será apresentado no dia 28 de dezembro de 2020, coroando o final deste malfadado ano. A apresentação será feita na China, mercado natal da empresa e já sabemos os seus possíveis preços nessa região.
O material de construção será o vidro, com estrutura em metal, cantos arredondados e grande destaque para a câmara fotográfica principal, na traseira. Já para as selfies, contamos com uma câmara a perfurar o ecrã deste dispositivo móvel.
Veja-se, por exemplo, o primeiro teaser oficial do smartphone de próxima geração com o Snapdragon 888 da Qualcomm. O terminal mostra-se elegante em tons de azul, com realces metálicos e, novamente, forte destaque para a câmara fotográfica.
Especificações técnicas do Xiaomi Mi 11
- Processador: Snapdragon 888 da Qualcomm
- Ecrã: AMOLED - taxa de atualização a 120 Hz - cores a 10-bit
- Câmara principal: tripla - 108 MP + 13 MP + 5 MP
- Câmara frontal: 20 MP (punch-hole)
- Memória RAM: 8 / 12 GB LPDDR5
- Armazenamento interno: 128 / 256 / 512 GB
- Bateria: 4 500 / 4 920 mAh - carga rápida entre 30 a 50 W
- Segurança: Leitor de impressões digitais no ecrã
- Sistema operativo: Android 11 - MIUI 12.5
- Extras: NFC, porta IR, altifalantes duplos
- Preço: desde 562 € - conversão direta dos preços na China
Existem várias incógnitas como, por exemplo, as dimensões do ecrã, mas deverá estar acima das 6 polegadas, possivelmente com resolução Quad-HD+, mas sem descartar o padrão Full-HD+, pelo menos para a versão standard do Mi 11.
Adicionalmente, contamos com a apresentação do Xiaomi Mi 11 Pro, este último com ecrã de maiores dimensões e, muito provavelmente, com resolução 1440 p com bateria de 5 120 mAh de acordo com algumas fontes.
Vale ser dito que o Xiaomi Mi 11 será apresentado na próxima segunda-feira (28) às 11:30 horas de Portugal, ou 19:30 na hora local (China). Note-se que o lançamento no mercado ocorrerá em ocasião posterior, não coincidindo com a apresentação.
O Snapdragon 888 da Qualcomm é o trunfo dos Mi 11
A porta para uma nova geração de desempenho superior, maior velocidade e mais capacidades para os utilizadores. Lei Jun, CEO e responsável máximo da Xiaomi, foi o primeiro a anunciar que o seu próximo smartphone topo de gama contará com este chip.
Trata-se do "motor" que caraterizará os smartphones Android de topo durante 2021, chegando à Xiaomi ainda em 2020. A importância dada ao novo processador da Qualcomm tem boa razão de ser, com os benchmarks oficiais já revelados.
Vale frisar que o novo processador da Qualcomm trará melhorias significativas para o processamento de imagem, novo modem de redes 5G, para além das melhorias no processador gráfico e claro, núcleos reforçados para maior velocidade e otimização.
A câmara fotográfica vai surpreender nos Mi 11
Contamos com uma excelente prestação dos Xiaomi Mi 11 no quesito fotográfico. Após o Mi 10 Ultra ter dominado a DxOMark, e de vermos a Xiaomi a escalar este ranking, contamos com prestação fotográfica ainda melhor na próxima geração.
A prestação em fotografia e vídeo contará com novos destaques para o zoom ótico, ou ampliação da imagem sem perdas. Note-se, por exemplo, o exacerbado módulo fotográfico principal. De qualquer modo, temos que esperar para ver o que esta câmara será capaz de entregar.
Aguardamos agora pela apresentação oficial do Xiaomi Mi 11, e possivelmente do Mi 11 Pro no próximo dia 28 de dezembro.
Editores 4gnews recomendam:
- PS5 adiciona funcionalidade que todos pediam!
- VPN favorita dos criminosos foi encerrada pelo FBI e Europol!
- iPhone 13 pode trazer a mudança que todos queriam no iPhone 12