Xiaomi Mi 11 promete revolucionar fotografia dos seus smartphones com esta tecnologia

Bruno Coelho
5 comentários

O novo Xiaomi Mi 11 tem apresentação marcada para esta segunda-feira, 28 de dezembro. Os segredos do smartphone são já poucos por revelar, até porque a Xiaomi continua a promover o equipamento de forma vincada na rede social Weibo.

Xiaomi aposta forte na fotografia computacional no Mi 11

Uma das características anunciadas do novo equipamento está nas suas câmaras, e promete revolucionar a fotografia nos smartphones da marca chinesa: fotografia computacional.

Fotografia computacional será um dos bastiões do Xiaomi Mi 11
Fotografia computacional será um dos bastiões do Xiaomi Mi 11

Tal como podes ver no cartaz publicado pela Xiaomi, a inteligência artificial terá um papel preponderante nas câmaras do novo smartphone. E isso significa que a fabricante chinesa está atenta ao que as referências da indústria produzem.

Nas palavras da Xiaomi, teremos uma “experiência de câmara completamente diferente”. Teremos câmaras com mais capacidade para capturar luz e oferecer mais detalhe, mesmo nos cenários mais complicados (como à noite).

Depois de nos "atirar com números para cima", como é exemplo o sensor de 108MP, a Xiaomi parece querer oferecer o melhor dos dois mundos. E juntar à qualidade do hardware, um software que promete elevar a qualidade fotográfica dos seus equipamento.

xiaomi mi 11

GCam com os dias contados na Xiaomi?

Isto significa, como referem os nossos colegas do Xiaomi Adictos, que a chamada GCam pode ter os dias contados para estes equipamentos da Xiaomi. Não porque percam essa possibilidade, mas, porque a qualidade da app da Xiaomi pode igualar esses níveis.

Recorde-se que os smartphones da Google ou da Apple usam a fotografia computacional para se destacarem, sem que para isso tenham de contar com as lentes mais recentes. A Xiaomi pretende ter as duas coisas em simultâneo. Se a qualidade se confirmar, quem agradece é o utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.