Xiaomi Mi 11 promete revolucionar fotografia dos seus smartphones com esta tecnologia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Xiaomi Mi 11 tem apresentação marcada para esta segunda-feira, 28 de dezembro. Os segredos do smartphone são já poucos por revelar, até porque a Xiaomi continua a promover o equipamento de forma vincada na rede social Weibo.

Xiaomi aposta forte na fotografia computacional no Mi 11

Uma das características anunciadas do novo equipamento está nas suas câmaras, e promete revolucionar a fotografia nos smartphones da marca chinesa: fotografia computacional.

Tal como podes ver no cartaz publicado pela Xiaomi, a inteligência artificial terá um papel preponderante nas câmaras do novo smartphone. E isso significa que a fabricante chinesa está atenta ao que as referências da indústria produzem.

Nas palavras da Xiaomi, teremos uma “experiência de câmara completamente diferente”. Teremos câmaras com mais capacidade para capturar luz e oferecer mais detalhe, mesmo nos cenários mais complicados (como à noite).

Depois de nos "atirar com números para cima", como é exemplo o sensor de 108MP, a Xiaomi parece querer oferecer o melhor dos dois mundos. E juntar à qualidade do hardware, um software que promete elevar a qualidade fotográfica dos seus equipamento.

GCam com os dias contados na Xiaomi?

Isto significa, como referem os nossos colegas do Xiaomi Adictos, que a chamada GCam pode ter os dias contados para estes equipamentos da Xiaomi. Não porque percam essa possibilidade, mas, porque a qualidade da app da Xiaomi pode igualar esses níveis.

Recorde-se que os smartphones da Google ou da Apple usam a fotografia computacional para se destacarem, sem que para isso tenham de contar com as lentes mais recentes. A Xiaomi pretende ter as duas coisas em simultâneo. Se a qualidade se confirmar, quem agradece é o utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 diz adeus ao carregador, mas dá salto na qualidade de som
  • Xiaomi Mi 10 Lite 5G já está a receber o Android 11 na Europa
  • Huawei vai atrás da Xiaomi com produto que ninguém imaginava!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.