Asus ROG Phone 5: o primeiro do mundo num pormenor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação do novo smartphone gaming da Asus está marcada para o próximo dia 10 de março. Aí ficaremos a saber todos os detalhes sobre o novo ROG Phone 5, mas já é sabido que num detalhe será o primeiro do mundo.

Asus ROG Phone 5 terá variante com 18GB de memória RAM

Esta semana o smartphone passou pela plataforma de testes Geekbench. Mesmo com uma avultada classificação obtida, o que mais saltou à vista foi o facto de o equipamentos ostentar uns impressionantes 18GB de RAM.

É importante recordar que o smartphone terá duas versões, conhecidas como DA e DB. A primeira é a que apareceu no Geekbench, que já anteriormente por lá havia passado com variantes de 8GB e 16GB de RAM.

No que diz respeito às pontuações, o ROG Phone 5 alcançou 1113 em single-core e 3468 pontos em multi-core. Estes são números que vão em linha com outros equipamentos com o processador Snapdragon 888.

Nos últimos dias o ROG Phone 5 já revelou também os seus pergaminhos no ranking de som da DxOMark. O equipamento passou a liderar a tabela de telemóveis com melhor qualidade sonora, tendo sido confirmado o seu design.

As fugas de informação apontam para a manutenção da bateria de 6000mAh. Recorde-se que esta mesma capacidade conferiu a melhor autonomia ao ROG Phone 3 entre os melhores smartphones premium do mercado.

Com uma versão de 18GB, a Asus quererá mostrar que será possível atirar-lhe com qualquer jogo sem problemas. Até porque muitos computadores gaming não vão além dos 16GB.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO F3 será a versão global do Xiaomi Redmi K40: especificações já são conhecidas
  • Oppo Find X3 Pro: todos os rumores e informações dos smartphones Android
  • Amazfit T-Rex Pro: novo smartwatch robusto tem os segredos revelados
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.