Xiaomi Mi 11 Lite é apanhado online. Mas parece ser uma desilusão

Bruno Coelho
Comentar

No final de 2020 a Xiaomi apresentou na China o Mi 11. Pouco mais de uma semana depois desse lançamento surge agora uma fuga de informação que afirma trazer detalhes concretos que podem desiludir aqueles que queiram um smartphone à prova de futuro.

Xiaomi Mi 11 Lite não terá suporte para 5G, diz rumor

É que segundo esta fuga de informação avançada pelo canal de YouTube “The Pixel”, o Xiaomi Mi 11 Lite estará equipado com o processador Snapdragon 732G. A confirmar-se, não terá suporte para 5G.

Alegado Xiaomi Mi 11 Lite
Alegado Xiaomi Mi 11 Lite apareceu online. Fonte: The Pixel

Caso a Xiaomi tome esta decisão, pode ser visto como um passo atrás. Recorde-se que em 2020 a empresa chinesa vangloriou-se de trazer para o mercado o primeiro smartphone barato com 5G: o Mi 10 Lite.

Esta mesma fonte partilhou alegadas imagens e as especificações principais do equipamento. Como o canal não tem um histórico reconhecido, deves olhar para estes dados com uma “pitada de sal.

Estas imagens mostra um smartphone que atrás faz lembrar o design do normal Mi 10. À frente conta com um ecrã plano e um queixo pronunciado. Segundo estes dados, o equipamento terá um ecrã LCD com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

Tal como referimos acima, o alegado processador do equipamento será o mesmo do Poco X3 NFC - o Snapdragon 732G. Este não tem módulo de 5G, e será acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamanto interno.

A mesma fonte refere que o equipamento terá uma câmara principal de 64MP, e secundárias de 8MP e 5MP. Segundo esta fonte, o Mi 11 Lite vai custar entre 264 € e 281€. A confirmarem-se, estes serão os preços apontados para o Vietname.

É importante realçar que o leaker Abhishek Yadav avançou esta manhã que o smartphone já foi certificado na FCC. Outras fontes alegam que o smartphone pode chamar-se POCO F2 na Índia.

Mi 11 Lite Just Got FCC Certification.https://t.co/YMsrGHsRoE https://t.co/9N6khh7UYm pic.twitter.com/HMqDa3KaSr

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 6 de janeiro de 2021

Alegadas características do Xiaomi Mi 11 Lite

  • Ecrã IPS LCD com resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 732G
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de armazenamento
  • Câmaras traseiras de 64MP (principal) + 8MP + 5MP
  • Câmara frontal de 16MP
  • Sensor biométrico na lateral

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.