Como seria de esperar, especialmente depois da Xiaomi dar a entender que os seus próximos topos de gama serão apresentados ainda este ano, o volume de informações sobre o Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro tem crescido exponencialmente.
Agora, surgiram informações sobre a capacidade das suas bateria e também sobre o seu carregamento rápido. As informações foram publicadas pelo já habitual leaker chinês Digital Chat Station, através da sua conta no Twitter. A confirmação vem através da certificação 3C de ambos os smartphones.
Na imagem, vemos apenas a confirmação de que o Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Pro terão uma célula de 2,390mAh e 2,485mAh respetivamente. No entanto, o leaker explica que isto deve-se à utilização de baterias com dupla-célula para o suporte de carregamento rápido.
Assim, Digital Chat Station confirma que o Xiaomi Mi 11 terá uma bateria de 4,780mAh, enquanto o Mi 11 Pro chegará com uma bateria de 4,970mAh. Ambos os smartphones são esperados com suporte para carregamento rápido a 55W. Caso se confirmem estes dois detalhes, os novos topos de gama da Xiaomi vão conseguir carregar a sua bateria na totalidade em apenas 35 minutos.
Ainda que não seja um "recorde mundial", é sem dúvida um tempo bastante respeitável, especialmente se o conseguirem fazer sem que resulte num sobre aquecimento do smartphone.
Alegadas especificações do Xiaomi Mi 11
- Processador Snapdragon 888
- Ecrã S-AMOLED Quad HD+
- Taxa de atualização de 120Hz
- Câmara frontal de 20MP
- Bateria de 4,780mAh
- Carregamento de 55W
- Câmara principal de 108MP + 13MP (grande angular) + 5MP (macro)
- Memória RAM LPDDR5
- Armazenamento UFS 3.1
- Sensor de impressões digitais no ecrã
Alegadas especificações do Xiaomi Mi 11 Pro
- Processador Snapdragon 888
- Ecrã S-AMOLED Quad HD+
- Taxa de atualização de 120Hz
- Câmara frontal de 20MP
- Bateria de 4,970mAh
- Carregamento de 55W
- Câmara prinicpal de 48MP (Omnivision OV48C) + 20MP (grande angular) + 12MP (telefoto com zoom ótioc de 2x)
- Memória RAM LPDDR5
- Armazenamento UFS 3.1
- Sensor de impressões digitais no ecrã
Ainda que a sua apresentação possa acontecer ainda antes do final do ano, temos visto circular várias informações contraditórias sobre os novos topos de gama da Xiaomi. Assim, continua difícil conseguir afirmar com certeza os detalhes sobre as suas especificações.
Editores 4gnews recomendam: