Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Lite 5G recebem atualização MIUI 13 na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A MIUI 13 estável começou a ser distribuída em janeiro de 2022 baseada no Android 12 da Google e destinada aos vários dispositivos móveis da fabricante chinesa. A atualização chegou em primeiro lugar à China e começa agora a espalhar-se pela Europa.

Mais concretamente, está agora disponível para os smartphones Xiaomi Mi 11, bem como o Xiaomi Mi 11 Lite 5G comercializados fora da China. Ou seja, caso tenham algum destes telemóveis Xiaomi em Portugal chegou a hora de os atualizar.

MIUI 13 chega aos Xiaomi Mi 11 e Mi 11 Lite 5G em Portugal

smartphone Xiaomi Mi 11
O smartphone Xiaomi Mi 11 está disponível na Amazon.ES desde 729 €.

A atualização traz o sistema operativo Android 12 e várias das suas novidades como os Temas Dinâmicos, Paleta de Cores, bem como vários elementos de design Material You para os telefones da Xiaomi. É, portanto, uma das atualizações mais importantes a chegar a ambos os telemóveis desde o seu lançamento no mercado em 2021.

Importa frisar que esta atualização é distribuída via OTA (over the air) com o firmware identificado pela terminação "EEA", ou seja, destinado às versões globais de ambos os produtos. De igual modo, contamos com mais pacotes de firmware regionais a serem gradualmente distribuídos ao longo dos próximos dias.

Atualização de firmware traz o Android 12 aos smartphones Xiaomi

Xiaomi Mi 11 has received the global MIUI 13 and Android 12 outside of China. Xiaomi Mi 11 received firmware under the number MIUI 13.0.1.0.SKBEUXM, and Mi 11 Lite 5G got MIUI 13.0.2.0.SKIMIXM. The update is distributed in stages in different regions of the world. Xiaomi Mi 11

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 16 de fevereiro de 2022

Xiaomi Mi 11

  • Nome de código: Vénus
  • Região: EEA
  • MIUI: MIUI 13
  • Android: Android 12
  • Número de compilação: V13.0.1.0.SKBEUXM

Xiaomi Mi 11 Lite 5G

  • Nome de código: Renoir
  • Região: Global
  • MIUI: MIUI 13
  • Android: Android 12
  • Número de compilação: V13.0.2.0.SKIMIXM

Até ao momento os utilizadores de ambos os dispositivos tinham acesso à versão de testes estável (beta estável) do firmware. No entanto, agora temos a versão destinada a todos os utilizadores, estável e até à data sem bugs ou erros a reportar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.