Samsung Galaxy Z Fold 4 promete acabar de vez com a linha Galaxy Note

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O fundamento para a continuidade da linha Galaxy Note no portefólio da Samsung esmorece a cada novo produto. O lançamento do Galaxy S22 Ultra com a S Pen foi um grande sinal e o vindouro Samsung Galaxy Z Fold 4 pode ser a "machada final".

De acordo com um relatório oriundo da Coreia do Sul, o próximo dobrável da Samsung vai seguir o exemplo do Galaxy S22 Ultra, Ou seja, também o próximo dobrável da marca deverá integrar uma S Pen.

Samsung Galaxy Z Fold 4 virá com S Pen integrada

Esta informação foi avançada por uma fonte anónima e amplamente difundida pela publicação The Elec. Algo que contribuiu para que as restantes publicações mundiais ligadas ao segmento tecnológico difundissem a mesma notícia.

Ainda que a fonte não se tenha identificado, facilmente acreditamos nas suas afirmações, considerando as decisões recentes da Samsung. Desde 2021 que a S Pen deixou de ser um acessório exclusivo da linha Galaxy Note.

Os Samsung Galaxy S21 Ultra e Galaxy Z Fold 3 foram os primeiros smartphones não Note a suportar este acessório, embora o mesmo tivesse de ser comprado em separado. Já com o lançamento do Galaxy S22 Ultra, a marca passou a incluir a S Pen com o produto.

Por isso, é com naturalidade que se especula que o Samsung Galaxy Z Fold 4 possa seguir a mesma tendência. Ou seja, incluir esta stylus no produto, com um local próprio para o seu armazenamento.

Com efeito, este deverá ser um dos principais pontos de venda para tentar convencer os consumidores a optar pelo novo dobrável da Samsung. Será, igualmente, o fim do fundamento da linha Galaxy Note, dado que aquilo que a diferenciava no portefólio da coreana era o seu design robusto e a integração da S Pen.

Já relativamente ao que esperar mais do Samsung Galaxy Z Fold 4, em boa verdade, não deves aguardar uma revolução. A especulação atual indica um design semelhante ao modelo atualmente no mercado.

Assim sendo, manter-se-á o seu ecrã interior de 7,56 polegadas e o exterior de 6,19 polegadas. As câmaras também não deverão sofrer grandes alterações, com a permanência de um sensor embutido no ecrã no interior deste dobrável.

O foco da Samsung passará pelo aprimorar da robustez do equipamento. Para tal, a Samsung prepara um reforço dos materiais de construção do Galaxy Z Fold 4 e uma diminuição da vinca que persiste no centro do ecrã de qualquer smartphone dobrável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 tornam Mensagens Google padrão em todo o mundo
  • Google: smartphone dobrável só chega no último trimestre de 2022
  • Samsung Galaxy S21 FE review: surpreendentemente bom para 2022
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.