Xiaomi Mi 10i será o primeiro smartphone de 2021. Câmara de 108MP a preço de amigo!

Vitor Urbano
Comentar

A conta oficial da Xiaomi India acabou de revelar qual a data de apresentação do novo Xiaomi Mi 10i. Com o evento agendado para o dia 5 de janeiro, acredita-se que este poderá mesmo ser o primeiro smartphone a ser apresentado em 2021.

Ainda não foi possível confirmar com 100% de certeza, mas tudo indica que este será a versão global do Redmi Note 9 Pro 5G, apresentado na China no final do mês passado. Tal como esperado, os populares smartphones estão já a começar a seguir caminho para os mercados globais.

A perfect start to the new year. #ThePerfect10Guess what's coming and 1⃣0⃣ lucky winners stand a chance to win #Mi goodies perfect for all you enthusiasts. A hint is in the video. Leave your responses with #ThePerfect10.05.01.21Stay Tuned. Spread The Word. pic.twitter.com/PnD4xmZWt7

— Mi India #Mi10TSeries5G (@XiaomiIndia) 22 de dezembro de 2020

Com um preço que poderá rondar os €280, o Xiaomi Mi 10i deverá apresentar-se como o smartphone mais barato a ser equipado com um sensor principal de 108 megapixels. Tendo muito mais para oferecer, este será garantidamente um smartphone extremamente popular assim que for também lançado na Europa.

Especificações do Xiaomi Mi 10i

  • Ecrã LCD de 6,67" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 750G
  • 6GB / 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 108MP + 13MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,820mAh com suporte para carregamento rápido a 33W
  • Android 11, MIUI 12

Apesar de ser visto como uma possível versão global do Redmi Note 9 Pro 5G, é interessante vermos que as mais recentes informações apontam para uma câmara utlrawide com sensor de 13 megapixels, que poderá ser uma agradável melhoria quando comparado com o sensor de 8MP presente na versão chinesa.

Sem que tenha ainda surgido uma confirmação oficial, com o seu lançamento agendado para janeiro na Índia, é possível que vejamos o Xiaomi Mi 10i chegar aos mercados europeus ainda durante o primeiro trimestre de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.