Xiaomi Mi 10i: possível versão global do popular Redmi Note 9 Pro 5G aparece no Geekbench!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do lançamento dos impressionantes Redmi Note 9 5G na China no final do mês passado, os fãs da Xiaomi ficaram ansiosos por saber se estes viriam a ser lançados globalmente. Agora, tudo indica que isso possa vir a acontecer na forma do Xiaomi Mi 10i.

Já foram vários os rumores que apontaram para o facto de ser possível que, o Xiaomi Mi 10i seja lançado como versão global do muito popular Redmi Note 9 Pro 5G. Com a sua alegada aparição no Geekbench, ficam confirmados alguns detalhes sobre as especificações, reforçando esta possibilidade.

O nome do smartphone não foi confirmado neste teste de performance, sendo apenas referido como "Xiaomi M2007J17l" e nome de código "gauguininpro". No entanto, já foi indicado várias vezes que se trata realmente do novo Xiaomi Mi 10i.

Detalhes do Xiaomi Mi 10i confirmados pelo teste de performance

A listagem do Geekbench confirmou que este smartphone chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 750G, 8GB de RAM e Android 10. Infelizmente, tal como aconteceu no passado, estes testes do Geekbench acabam por não revelar mais detalhes sobre as especificações dos smartphones.

Mas, vários rumores já nos deixaram várias indicações sobre o que podemos esperar das especificações do Xiaomi Mi 10i. Ao que tudo indica, chegará com um painel LCD de 6,67" polegadas com uma resolução Full HD+ e suporte para uma taxa de atualização de 120Hz.

No segmento fotográfico, espera-se uma câmara frontal de 16 megapixels e um módulo traseiro com 4 sensores (108MP+8MP+2MP+2MP). O Mi 10i será alimentado por uma bateria de 4,820mAh com suporte para carregamento rápido a 33W.

Coincidência ou não, estas especificações que têm sido referidas são idênticas às do Redmi Note 9 Pro 5G lançado recentemente na China. Assim, fica reforçada a ideia de que o Xiaomi Mi 10i será realmente uma versão global do Redmi Note 9 Pro 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch Lite é oficial! Conta com GPS integrado e 9 dias de autonomia
  • Xiaomi Mi Alpha R: assim pode ser o smartphone com ecrã rolável
  • Xiaomi Mi 11 pode chegar mais cedo que o esperado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.