Xiaomi Mi 10 terá um dos melhores ecrãs da atualidade, promete a marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira a Xiaomi vai revelar os seus novos smartphones topo de gama – o Mi 10 e Mi 10 Pro – num evento online na China. A poucas horas da revelação oficial, a marca tem promovido algumas das especificações mais relevantes dos futuros dispositivos.

Como podes ver no cartaz abaixo, o Xiaomi Mi 10 vai contar um ecrã AMOLED curvo de 6.67 polegadas, com um contraste de 5000000:1. No canto superior esquerdo do ecrã estará um pequeno buraco para a câmara frontal.

Nesta imagem é prometido um brilho máximo de 1120 nits, com 4096 níveis de ajuste. O que a fabricante promete é um ecrã onde as cores estejam ao nível dos melhores do mercado.

Taxa de atualização de 90Hz é uma garantia no Mi 10

O que podemos esperar do Mi 10 é suporte para uma taxa de atualização de 90Hz, e 180Hz de rate sampling. Estaremos a falar de um dispositivo com suporte para HDR10+, gama de cores DCI-P3 e DC Dimming.

Embora não seja diretamente mencionado nestas imagens de promoção, sabe-se que o Mi 10 terá o sensor biométrico embutido no ecrã. Quanto a toda a qualidade de ecrã, esta deve ter poucas variações no Mi 10 Pro.

Olhando para o ecrã do Xiaomi Mi 10, a única coisa que desagrada é mesmo o buraco naquele sítio do ecrã. A decisão mais sensata seria coloca-lo ao centro como a Samsung fez, e essa poderá ser a única coisa negativa a apontar a um ecrã que tem tudo para ser de grande qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi Mi 10 dá grande salto na bateria e velocidade de carregamento
  • Samsung Galaxy Z Flip é oficial. Eis a "forma do futuro" dos smartphones
  • Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra são oficiais! Conhece os detalhes dos novos smartphones!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.