Xiaomi Mi 10 Pro não dá hipótese: é o melhor smartphone para áudio

Bruno Coelho
1 comentário

Se qualidade de áudio de excelência nos altifalantes externos de um smartphone é importante para ti, o Xiaomi Mi 10 Pro parece ser a opção mais acertada. Pelo menos segundo o barómetro de testes da DxOMark.

Desde outubro de 2019 que a DxOMark começou a avaliar áudio nos smartphones. E fazendo um balanço, revelou esta semana que o topo de gama da Xiaomi é o verdadeiro campeão nesta segmento na atualidade.

O Mi 10 Pro recebeu uma classificação geral de 76 pontos por parte da DXOMark. Esta classificação expressiva deve-se em muito à excelente reprodução tonal que o equipamento oferece.

Xiaomi Mi 10 Pro é campeão nos graves

Principalmente quando a hora é de avaliar graves, o Mi 10 Pro destaca-se de todos os seus concorrentes. Os amantes de música e cinema vão adorar o som do equipamento que faz uma boa distinção entre os instrumentos e outras fontes de som.

O volume do equipamento é sólido, mas no nível máximo não é o melhor do segmento. A subida de volume revela-se bastante natural, e uma menor classificação neste parte sucede apenas porque é fácil tapar os altifalantes na hora de jogar.

Tal como o DxOMark refere, este é o equipamento que deves escolher se usas os altifalantes externos do equipamento para ver vídeos, ouvir música e jogar. Na hora de gravar som, quem lidera é o Honor V30 Pro, mas o Mi 10 Pro também recebeu uma menção honrosa nesse segmento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.